Trending

CHEGARAM VOSSAS MAJESTADES!

Finalmente, meus amigos! KingOhger está entre nós! 
[Não oficialmente, mas tá valendo... Hahahaha]

É isso, meu povo, estreou o novo Super Sentai, sucessor de Donbrothers, sendo a 47° equipe da franquia. Nós da Tokuforce assistimos ao primeiro episódio e vamos contar nossas impressões e o que esperamos para os próximos. Claro que tudo sem spoilers para não estragar a experiência de ninguém, já que a série acabou de sair do forno.
O enredo do episódio é bastante envolvente. Somos apresentados aos cinco reinos, fundados após a derrota do Império Bugnarak há 2000 anos. Cada reino viveu bem e tranquilamente até então, mas hão de se juntar uma vez que Bugnarak irá retornar. É incrível como, em pouco tempo, passamos a nos envolver e até mesmo nos identificar com as personalidades de cada rei e rainha. São eles: Yanma Gust do reino de Nkosopa, Himeno Ran do reino Ishabana, Rita Kanichka do reino Gokkan, Kaguraki Dibowski do reino Toufu e, no reino Shugoddam, temos o rei Racles Hastie, que ainda não empunha a espada. Esta informação não estraga a surpresa de ninguem, até porque, no anúncio do elenco, o personagem Gira já foi apresentado como membro vermelho na atração.
Temos uma história típica de um herói que deve se provar, mas Gira o faz muito bem, por ser doce, valente e por ter um coração de criança - menção honrosa para a cena em que o mesmo brinca de ser um guerreiro, com crianças do seu povoado, mostrando que ele mesmo se apresenta com o mesmo coração dos espectadores, público que compra os brinquedos e sonha em ser um herói também.
A ação é dinâmica e os recursos tecnológicos são bem empregados na direção de imagem, ainda que o orçamento não seja lá muito alto. O ponto alto é o robô gigante da equipe, o incrível King-Ohger. CGI, apenas na montagem. A sua movimentação se assemelha e muito com a dos mechas de Ryusoulger, ou seja, ponto forte e positivo para a série. 
Ainda não temos os cinco juntos em ação, inclusive sem transformação do azul, mas tudo é bem bonito e coeso.
Os vilões ainda não foram 100% apresentados, mas já se pode dizer que os visuais são ameaçadores. 
Já a trilha sonora também tem pontos marcantes e vai continuar nos cativando a cada episódio.
Se você estava esperando uma série nos moldes mais tradicionais e se nada mudar para pior, essa é uma boa pedida.

Por Saulo Santos


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem