Trending

RESUMO: AVATARO SENTAI DONBROTHERS EPISÓDIO 08

Jikai, Jikai amigos tokufãs!

O episódio 08 chegou trazendo muitas revelações e reviravoltas em Avataro Sentai Donbrothers. Antes de mais nada, muitos tokufãs nos perguntam do por quê do Tokuforce evidênciar tanto os nomes dos diretores e roteiristas de Donbrothers.
O motivo é muito simples: os elementos identificados na história e a forma como eles incorporam em cada episódio, contribui muito para entendermos a personalidade de cada personagem da série  sem deixar nenhum de fora.
Por esse motivo, muitos tokufãs na internet também afirmam que Donbrothers está fazendo o que Zenkaiger (sem desmerecer, claro), não conseguiu fazer. Estando no roteiro ou na direção( que neste episódio é Hiroyuki Kato), torcemos para que Toshiki Inoue escreva belos episódios em Donbrothers, pois sem dúvida os episódios estão cada vez mais legais. Donbrothers está sendo executado perfeitamente no que desde o começo, foi planejado a ser na franquia Super Sentai: A mudança para o futuro. 
Trocando em miúdos, você vai entender tudo isso no resumo de hoje. Vamos ao resumo?

-No episódio passado, vimos que Sonoi e Don Momotaro travam um combate sensacional ao ponto dele propôr ao líder dos Donbrothers passar para o lado dele, pois seria de grande serventia para seu ideal. Proposta recusada por Taro Momoi, afirmando que jamais seria um bom companheiro para Sonoi.

-Por outro lado, o restante dos Donbrothers ainda tentam entender o motivo que faz Taro tornar-se um selvagem quando se transforma, além de não entenderem por eles não atenderem a necessidade dele.
Este é o contexto, o ponto de partida para o início deste episódio 08 de Donbrothers.

O episódio começa com Miho cortando o cabelo de seu esposo Tsuyoshi (Kiji Brother), pois ele está para fechar um contrato e sua autoestima se eleva com esse momento vaidoso. 
No Café, Haruka percebe que um homem está desenhando e lhe olhando fixamente, o que a faz entender que ela está sendo desenhada, porém, ao ir tomar satisfação com o homem ela percebe que na verdade, ele estava sendo desenhado o seu chefe, Kaito. Logo em seguida, o homem rasga o desenho dizendo estar a procura de seu modelo perfeito e sai do Café. 
A cerebran Sononi aproxima-se de um jovem rapaz e pede que ele lhe diga palavras de amor, o que o jovem faz sem demora, porém Sononi acaba por dizer que ele é entediante e vai embora, mas o rapaz corre logo atrás dela e tenta pegá-la pela mão, mas na mesma hora Inuzuka (Inu Brother) chega e diz para o rapaz parar de importuná-la.
Os dois se sentam em uma mesa logo depois e Sononi faz o mesmo pedido que fez ao rapaz anteriormente, mas ele apenas lhe cobra agradecimento por ter ajudado antes, e em seguida diz que se ela deseja conhecer o amor, que passe a amar alguém. Nesse ponto, Tsuyoshi está sentado em outra mesa e avista Inuzuka, mas não faz alarde como quando fez enquanto estava na sede da Urso Polar.
Nessa hora, Inuzuka revela a Sononi que já ama alguém, e no mesmo momento uma mulher que passa na rua é confundida por ele com sua amada, a quem ele chama Natsumi, porém ao se aproximar e tocar no ombro da mulher, ele percebe que não é Natsumi e se desculpa, em seguida Tsuyoshi aparece pra ele querendo conversar, e a partir daí começa a falar de sua amada e Inuzuka diz que a amada dele é exatamente como Tsuyoshi descreve sua esposa, e a cena nos mostra em flashbacks que ambas são interpretadas pela mesma atriz, Momoko Nitta. Tsuyoshi, reconhecendo que os sentimentos de Tsubasa por Natsumi são intensos igual os seus por Miho, o convida para sua casa para que ambos possam comer a comida feita por sua esposa. 
O carro de Taro (Don Momotaro) está sendo arrombado por 3 delinquentes, quando ele chega e os tenta impedir dialogando em sua forma serena, Sonoi aparece no mesmo instante e dá uma surra nos 3, e diz a Taro que sua ajuda foi desnecessária, pois Taro teria dado conta dos 3 mas mesmo assim decidiu intervir.
Ao ir embora, Sonoi diz a Taro que eles irão se ver novamente. Aqui podemos perceber que os dois sentem que têm pensamentos semelhantes, e modos de agir.
Isso me lembra uma série Kamen Rider dirigida por Toshiki Inoue, Kamen Rider Faiz de 2003, onde a amizade e a rivalidade andavam lado a lado por Kamen Rider e Orphenoc não saberem de fato seus alteregos, exatamente como Taro e Sonoi não sabem que um pertence ao Donbrothers e outro aos Cerebrans. 
Na casa de Tsuyoshi, ele e Inuzuka começam  a conversar sobre sua vida de casado e se questiona sobre Miho ainda não ter chegado. Nessa hora vemos o homem que estava desenhando no café andando sem rumo, ele se chama Sakaki e está em busca de seu modelo perfeito, que por infelicidade acaba sendo Miho, que passava pelo mesmo local que Sakaki e a sequestra. A cena volta para Tsuyoshi e Inuzuka, este dizendo que não devia ter aceitado ir a casa de alguém que mal conhecia e vai embora, Tsuyoshi também sai a procura de Miho. 
Até esse ponto do episódio só nos foi entregue uma chuva de eventos que nos causam confusão, mas nesse exato momento passamos a compreender de fato a mensagem que este episódio quer nos passar: as aparências podem enganar e quase sempre somos levados por isso. Costumamos julgar as pessoas pela forma como se vestem, como se portam, até mesmo em como olham pra nós, mas é quando menos esperamos que nos surpreendemos com elas. Tsuyoshi julgava Inuzuka por ter ouvido que ele estava sendo procurado, e até chegou a gritar pela polícia na primeira vez em que estiveram juntos, e agora o convida para sua casa? Isso só mostra que nosso julgamento deve ser baseado na nossa convivência e não no que dizem por aí. E é justamente isso que veremos a partir daqui, pois iremos conhecer lados que nunca imaginamos que os personagens teriam.
Um prédio está em chamas e as pessoas que conseguiram sair gritam desesperadas que ainda existem duas vítimas dentro do prédio, nessa hora Taro e Sonoi têm seu reencontro ao correrem em direção ao prédio pra salvar as pessoas. Dentro do prédio eles se separam e ambos, desconhecendo a identidade um do outro, se transformam para salvar as duas vítimas. Ao retornarem com as vítimas para a entrada, eles já estavam destransformados e um parabeniza o outro por ter arriscado a vida, porém Sonoi diz que os humanos são gananciosos e que isso uma hora vai lhes levar à destruição.
Miho acorda amarrada e com Sakaki a sua frente, tentando desenha-lá, ela olha para os cabelos longos dele e pede para corta-los, pois de tanto buscar a perfeita modelo, ele nunca se deu conta ds própria beleza. Sakaki diz apenas pra Miho não tentar nada astuto, porém ela, ao cortar os cabelos dele, o amarra com as próprias mechas cortadas e foge, com sakaki correndo atrás dela. Inuzuka vê um cartaz de procurado com sua foto no chão e o apanha, depois rasgando-o, nessa hora Miho passa bem atrás dele e a câmera dá uma breve congelada, depois segue normalmente.
Miho se encontra com Tsuyoshi e desmaia em seus braços após dizer que um homem louco a perseguiu. Sakaki aparece em seguida e grita que precisa da sua modelo perfeita, seguido de sua transformação em Hitotsuki, agora baseado em Mashin Sentai Kiramager, tendo uns tons vibrantes e coloridos.
Tsuyoshi fica furioso ao saber que o agora Hitotsuki atacou sua esposa e se transforma pra começar a lutar, em seguida outros três rangers aparecem em campo: Onisister, Sarubrother e Inubrother.
Don Momotaro chega triunfante e anunciando que é tempo de festival, danças e alegrias (praticamente seu Roll Call individual). Ele começa a atacar o Hitotsuki e vai usando os poderes de sentais anteriores para ter vantagem, sendo eles (na ordem em que ele se transforma): Zyuohger, Toqger, Patranger, Lupinranger e Ryusoulger (este último em sua "forma mecha", se fundindo com Tyramigo).
Ao querer disparar seu super blaster para fazer Hitotsuki voltar a forma humana, Don Momotaro é impedido por Kijibrother, que mexe em seu braço fazendo o tiro sair para outra direção, o que facilita para Sonoi aparecer e destruir Hitotsuki, porém levando junto a vida de Sakaki. Com o monstro destruído, a sentai gear que surge é a de Kiramager, na qual o monstro foi baseado. A cena final se inicia com Tsuyoshi cozinhando pra sua amada Miho e dizendo que não vai deixar ninguém machucá-la, nem vai perdoar aqueles que ao menos tentarem fazer isso.
OPINIÃO SOBRE O EPISÓDIO

O que eu achei legal desse episódio é que ele focou muito em estética visual, na beleza dos seres humanos, mostrando que muitas vezes a aparência importa mais que o coração. Porém ainda nesse episódio vemos também que as próprias aparências enganam, como no momento em que Sonoi e Taro entraram juntos no prédio em chamas para resgata duas pessoas, pois Sonoi não tem sentimento nenhum pela humanidade, a ponto de destruir os hitotsuki sempre que os vê, mesmo sabendo que suas almas humanas ainda estão ali. Outro momento importante que mostra isso é no fim do episódio quando Don Momotaro vai disparar em Sonoi seu mega bluster mas é impedido por Kiji Brother, que prefere deixar o cerebran destruir o hitotsuki por ele ter atacado sua esposa, um sentimento de vingança que jamais esperaríamos de alguém tão calmo como Tsuyoshi. Outra coisa legal de citar é que Toshiki Inoue dirigiu Kamen Rider Faiz de 2003 e há bastante referências a série, como a que citei no texto, o fato de Taro e Sonoi desconhecerem sua verdadeira forma mas trabalharem juntos veio de Takumi e Yuji, que tbm desconheciam que um ao outro eram Faiz e Orphenoc, mas tinham uma amizade muito forte.

O QUE FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO DE DONBROTHERS: 

- Tivemos mais destaque em Inuzuka, até então com poucas informações a seu respeito.

- Mais "transformações humanas" em Taro Momoi, estamos acostumados a ver ele usar os poderes dos sentais anteriores apenas quando transfere sua alma para o momo robot (apelidei assim aquele mini mecha), porém quase não tínhamos visto ele fazer isso na forma padrão.
- A maravilhosa poesia Haiku dita por Saruhara a criança: "Um balão, solto por uma criança, é livre para voar!." Ou seja quando somos humildes e deixamos nossas cargas pesadas de tristeza e angústia ir embora, nos sentimos vazios e pronto para voar em prol de uma vida melhor. 

O QUE NÃO FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO DE DONBROTHERS: 

- Capítulo um tanto quanto confuso, demora um pouco a engrenar também.

Bom galera esse foi o nosso resumo dessa semana feito por mim,  Bruno Cormac. E até o próximo episódio onde teremos os Power ups nos Donbrothers e a e estreia do Don Onitaijin. 
#CURTATOKUFORCE O Tokusatsu está no coração da gente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem