Trending

RESUMO: AVATARO SENTAI DONBROTHERS EPISÓDIO 07

Jikai, Jikai amigos tokufãs!

O que dizer do modo como Toshiki Inoue vem escrevendo cada episódio de Donbrothers desde que saiu da direção da série de TV?
Tem momentos que consegue balancear e estruturar cada personagem na série de tal maneira que fez o episódio ser bastante envolvente. Em outros monstros faz da historia um complexo quebra- cabeças Ele sabe o momento certo de utilizar a organização noto na trama, consegue trabalhar neles de forma tão sinistra que chegamos a querer mais tempo de tela para os vilões. Pra você ter uma ideia, ele trouxe nos episódios 6 e 7, elementos de cena que lembraram Kamen Rider Ryuki e Jetman como pano de fundo, mesmo tendo a série Fiveman sendo homenageado com o tema escolar. E também, podemos observar algumas características desse Sentai nos personagens de Avataro Sentai Donbrothers.

E pra completar...
A Toei ainda traz mais uma lenda da franquia Super Sentai para Donbrothers: Hiroyuki Kato. Amigos, o cartel de Kato é respeitável!! Ele foi diretor de Gekiranger, Go-Onger,  Goseiger, Gokaiger, Go-Busters, Kyoryuger, ToqGer, Nininger, Zyuohger, Kyuranger, Kiramager e Zenkaiger.
Entre todas séries recentes que ele trabalhou, Kyuranger é a menos melhor avaliada pelos críticos japoneses e Lupin Rangers Vs Patranger a melhor avaliada. Nos filmes Shinkenger e Gokaiger são os trabalhos mais bem avaliados pela crítica. Mas o que queremos dizer com isso?
É que Donbrothers ganha muito mais qualidade na história sendo dirigida por Kato. É hora de ir a escola..
Que lições podemos aprender com Sarubrother e com Don Momotaro?
Qual é o problema de Taro?
Quão poderosa pode ser o mundo da imaginação?
E qual é o preço a ser pago por estar em uma escola rígida?
O episódio vai contar a história de um diretor escolar rigoroso em seguir regras que ao notar Haruka Kito correndo nos corredores da instituição de ensino é repreendida por ele.
Este diretor sofre com alergias e resfriados e devido a esse fato, aparentemente não veio cumprir sua função diária na escola. E nela, Haruka Kito ainda é alvo de bullying por parte dos seus colegas, que ainda a chamam de plagiadora. O que será que ela imagina para o seu futuro?
O desejo de você quer conquistar algo, imaginando primeiro antes de concretizar seus desejos, mas sem querer passar por cima de cada etapa.

É com essa frase que de fato, iniciamos nosso entendimento sobre o episódio da semana, que a princípio parece ser uma frase um tanto quanto desconexa, porém, carregada das certezas que devemos ter.

Na escola de Hakura está acontecendo uma aula especial, uma espécie de intercâmbio secundarista de cidadãos locais, onde os professores são na verdade pessoas do povo convidadas como voluntários pela diretoria do colégio para ensinarem algumas lições de vida aos alunos. Estes por sua vez, aprenderão sobre todos os tipos diferentes de pessoas.
Mas o engraçado nisso tudo é que Haruka não contava que o excêntrico Saruhara Shinichi sendo um dos professores convidados. E já de cara, ele explica sobre regras, sobre o fato do diretor da instituição de ensino ser um rigoroso seguidor de regras, sobre o lado bom de vive-las aos alunos.
O herói até faz uso de exemplos da natureza,  onde até o movimento das nuvens pelo obedecem "regras para poder fluir normalmente. Saruhara é sabatinado pelos estudantes com perguntas sobre sua vida, como faz para sobreviver sem dinheiro e um emprego formal. Ele fala sobre a ganância das pessoas pelo dinheiro, mostrando que não é necessário muito para ser rico, para conquistar o que queremos. Basta que usem o poder da imaginação. Com isso, o Sarubrother começa a imaginar e a imitar, como se estivesse comendo, até que os alunos começam a ver uma obentô de Yakisoba bem na frente de Saruhara e o mesmo degustando o prato. Logo em seguida ele pede que os alunos comecem a imaginar o que tanto querem naquele momento: um aluno quer comer, outra jogar videogame, e outros ainda querem ter um relacionamento amoroso em plena sala de aula, já Haruka parece não querer participar da brincadeira porém acabar cedendo, a  pedido do próprio Saruhara, e deseja começar a imaginar que seu mangá foi publicado oficialmente e está em uma sessão para receber outro prêmio, porém o que ela vislumbra é a luta contra um dos monstros e fica sem entender o porque.
Logo em seguida, Taro Momoi aparece revelando-se como o segundo dos professores convidados naquele dia, e sua mensagem vai totalmente contra o papo de imaginação de Saruhara. Pois ele começa a receber pedidos de ajuda dos alunos mas o motivo dessa ajuda é dinheiro. Então Taro diz que aquele que quiser alcançar seus bens, que trabalhe para conseguir, pois só dedicação e esfoço é que se consegue o que quer.
A mensagem que fica, segundo o nosso entendimento, é que podemos sim desejar algo e nos imaginar possuindo aquilo, mas que também devemos mantes os pés firmes no chão e batalhar pra ter aquilo que tanto queremos, pois diferente da nossa imaginação, nossa realidade não vai permitir que conquistamos algo sem ter esforço algum. Ou também por outro ponto de vista: que o dinheiro é bom, com ele pagamos nossos boletos e sobrevivemos, mas o problema não é ter esses  numerários e sim quando passamos a amar o dinheiro e ser dominado por ele.
O fato desse episódio se passar em um ambiente escolar me traz a ideia de que a vida é uma eterna escola e a cada dia apredemos algo diferente. A parte de Saruhara na lição é nos mostrar que é bom imaginarmos as situações e irmos construindo elas, para que quando chegue a hora de concretizá-las, não façamos de qualquer jeito. Quero dizer, se pegarmos o próprio plot da série, veremos que no começo, os rangers sequer sabiam lutar, mas conforme os episódios vão passando e eles conhecendo uns aos outros um pouco mais , podem pensar numa estratégia melhor para que no fim saiam vitoriosos.
O monstro da semana surge impondo regras a um civil e é interceptado pelo Inubrother. Que mais pra frente retorna sendo perseguidos por Tsubasa e Tsutsui. Enquanto isso na escola, Haruka Kito sente-se constrangida pelas perguntas estranhas dos estudantes a Taro Momoi. É nesse momento em que podemos ver os primeiros elementos de Fiveman na cena, quando Saruhara pergunta se Taro, tem amigos e qual é a relação dele com Haruka e ele. Muito parecido com o episódio 43 de Fiveman onde Fumiya Hoshikawa ensina o significado de ter companheiros. E isso é a resposta de Taro ao afirmar que Tanto Saruhara quanto Haruka são seus companheiros.
Como falamos mais acima Taro fala aos alunos sobre trabalho, o que irritou demais os estudantes, e alguns deles desafiam Taro para  jogar Shogi e outro para desferir golpes de Karatê em tábuas.
Como era de se esperar, o líder dos Donbrothers leva a melhor em todas. 
Logo em seguida, o Saru Brother desafia Taro  para desafios inusitados como sumô, queda de braço, luta de polegar e trava-língua. E nesse momento o monstro do dia surge novamente e ataca os alunos, confinando-os em cartazes que lentamente são consumidos pelo fogo.

Envoltos por uma densa fumaça, Taro se transforma, Kijino e Tsubasa são teletransportados para uma sala de aula.
Onde o próprio diretor da escola será é o professor que ensinar regras de disciplina aos heróis. Caso contrário, os alunos presos nos cartazes queimarão por completo. Mas logo Don Momotaro descobre uma forma de resolver o problema. O desenrolar final deste episódio é muito bom. 

O QUE FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO DE DONBROTHERS? 
-Que o monstro Hitosu da vez e o monstro Chikyu King Max Magma derrotado por Don Zenkai-oh sejam referências de Fiveman.
- E que este Hitosu ao utilizar o diretor da escola e suas regras rigorosas apresenta referências com valores opostas de  Fiveman que tem sentimentos estudantis de  bondade e força. Ou seja, ser exageradamente rígido com os alunos não mantém a disciplina. 
- Quando Taro derrota os alunos na escola quando ele é desafiado me lembrou Jetman. Na cena em que o Tranza derrota tanto as habilidades do Vyran quanto dos Jetman.
- Da luta sensacional de Don Momotaro e Sonoi filmadas por vários ângulos diferentes.

- Do retorno do Zenkai Black ao resgatar a Avataro Avataro Gear de Fiveman.
O QUE NÃO FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO DE DONBROTHERS? 
- O Cgi do Inuzuka Tsubasa depois do Avataro Change continua deixando a desejar assim como o de Kiji Brother. E olha que estava tendo uma leve melhorada mas neste episódio 07, não foi bom.

-O pouco tempo de tela para os vilões da organização Noto. Quando pensamos que o embate vai decolar, somos frustrados com poucos momentos de ação dos vilões. 
Bom galera esse foi o resumo feito pelo Bruno e pelo Milton Tokuforce espero que gostem. E até o próximo episódio. 

#CURTATOKUFORCE O Tokusatsu está no coração da gente! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem