Trending

RESUMO: AVATARO SENTAI DONBROTHERS EPISÓDIO 06


Jikai, Jikai amigos tokufãs!
O resumo de hoje de Donbrothers foi feito pelo nosso adm Bruno Cormac. De início podemos dizer que nada mudou na questão do diretor e o roteirista da série de TV, Katsuya Watanabe e Toshiki Inoue permanecem neste episódio 06 de Donbrothers. Vamos a resenha?
O episodio começa com Kijino, o Kiji Brother indo a um evento com sua esposa Miho por ela ter ganho um prêmio de esteticista, mas ao chegarem no local, ele mente dizendo que esqueceu de completar um trabalho e fala pra esposa que não pode ficar, quando na verdade ele está com medo de acabar estragando a cerimônia com seu jeito atrapalhado. Nesse momento ele vai até o Black Café e lá começa a se questionar sobre ser mais competente, pra que seja o marido ideal para Miho, pois do contrário ela o deixará. Desejando ser como Taro Momoi, Kijino diz que gostaria de ser alguém mais competente. O dono do Café lhe diz que é possível conseguir se tornar esse alguém usando seus pontos (mais a frente falaremos sobre) porém Kijino se mostra cético quanto a acreditar em mágica. Kaito simplesmente  completa sua fala dizendo a Kijino "vá em frente." Na empresa, o chefe de Kijino diz que sua ideia foi escolhida e será a próxima a ser trabalhada pela equipe, isso faz ele pensar no que o chefe do Café, Kaito, lhe disse sobre sua pontuação.

Enquanto isso, Haruka e Saruhara buscam respostas com Taro Momoi, sobre o por que de eles serem guerreiros, quem são de fato seus inimigos, e quem é de fato Taro Momoi, porém a resposta de Taro só lhes frustra: "Não tenho todas as respostas, eu só sei o que precisa ser feito." Após ser questionado quanto a não ter dado uma resposta clara, Taro complementa sua fala anterior dizendo: "Realmente precisam de motivos pra tudo? Isso precisa ser feito... ficará claro na hora certa." Saruhara acha as palavras de Taro bonitas porém vazias e intrigantes, e diz que, diferentes de Taro, ele e Haruka são pessoas comuns sem nada de especial, e diz que Taro é incompreensível para com as pessoas. 

Esse início de episódio nos faz ver o lado negativo dos personagens, sentimentos como medo e baixa autoestima permeiam os primeiros minutos de tela, mas felizmente isso logo passa quando vemos o dono do Café, Kaito.

As palavras dele dirigidas ao Kiji Brother soam como "acredite em si mesmo, pois se não o fizer ninguém mais fará", bem diretas e certeiras, nos dando esse choque de realidade de que apenas nós podemos fazer algo por nós mesmos, que só cabe a nós nos levantar ou permanecer caídos. Já  a conversa de Saruhara e Haruka com Taro nos traz a ideia de confiar, seja em si mesmo, seja em alguém próximo. Podemos notar isso quando Taro diz que não tem as respostas pra tudo mas sabe o que precisa ser feito, é como se ele dissesse pra nós telespectadores "não sei qual a causa do problema mas sei que juntos podemos encontrar a solução", dando assim um contraste e ao mesmo tempo complementando a mensagem anterior.
Enquanto na primeira temos que acreditar em nós mesmos, aqui temos que confiar e ter fé, seja na nossa intuição, seja em alguém que podemos confiar.


Após questionarem Taro por sua falta de resposta às suas perguntas, Saruhara e Haruka são transportados até a prisão de Jim, onde lá ele lhes revela que nunca encontrarão respostas com Taro ele não as tem, ele é as respostas, mas eles ainda não estão prontos para compreender isso. Jim ainda revela que os inimigos são os Cerebrans, seres vindos de um plano existencial superior ao dos humanos e desprovidos de qualquer sentimento. Eles tem como objetivo único destruir os Hitotsuki, pessoas possuídas com algum desejo intenso e que acabam por se tornar um monstro se esse desejo despertar. Isso acontece porque o mundo dos Cerebrans é parcialmente formado por manifestações do cérebro humano e qualquer interrupção dessas manifestações torna o seu mundo instável. O que mais interrompe a mente das pessoas é o desejo, por isso os Cerebrans, que também são desprovidos e rejeitam qualquer tipo de desejo, eliminam esses humanos que podem virar hitotsuki.
Saruhara junto com Hakura estão dispostos a lutar contra isso, mas antes se perguntam o que pode lhes acontecer caso decidam não ser mais guerreiros, Jim fala que se eles conseguirem pontos suficientes eles podem deixar o time Donbrothers ou mesmo realizar qualquer outro desejo, mas fala que usar os pontos de forma inútil vai levar ao azar. Haruka pergunta o que são esses pontos e Jim apenas diz que o administrador pode explicar melhor, porém quando perguntado sobre quem é esse administrador, Jim encerra a conversa com eles.
De volta ao escritório, a sorte de Kijino parece ter finalmente lhe abraçado, ele passa a ajudar uma colega de trabalho que estava com o prazo esgotado e logo em seguida saí dizendo que fará algumas vendas.

Na rua, ele percebe que um acidente de trânsito vai acontecer e se transforma de imediato, impedindo assim o acidente, até mesmo saindo ileso, algo inacreditável para o próprio Kijino, que sempre foi atrapalhado e covarde, agora se vendo como um verdadeiro herói pelo seu feito. Ele logo lembra que Kaito havia lhe falado algo sobre uma pontuação antes, mas não acredita que isso tenha ligação com sua sorte repentina e passa a achar que de fato sua autoestima está alta, mas pelo jeito está alta até demais.

Os Cerebrans estão buscando informações a respeito dos Donbrothers, e Sononi tem alguma fixação por Don Momotaro, porém de acordo com Sonoi ainda não há nada a respeito deles. Essa parte eu acho importante pois aqui vemos que eles não estão muito preocupados em lidar com os Donbrothers mas sim em eliminar os hitotsuki, o que mostra que aparentemente a equipe de Don Momotaro não é um impecilho tão grande no caminho deles.
Kijino é promovido a chefe em sua empresa e a partir daí ele deixa o ego subir a sua cabeça, tanto que depois de convidar sua esposa pra jantar em um restaurante absurdamente caro, ele vai falar com Taro Momoi pra que abandone o emprego de entregador e vá trabalhar com ele, pois alguém como Taro merece um trabalho digno e não uma profissão de peão, desmerecendo o trabalho de Taro, porém o mesmo se recusa e diz que Kijino está mais fraco que antes, o que faz Kijino revidar dizendo que Taro Momoi é quem está fraco e ainda diz que ele se tornou um incompetente. 
Soberba e ego também podem ser considerados sentimentos negativos, pois fazem com que as pessoas deixe a humildade de lado e até esqueçam que são boas, podendo machucar alguém mesmo que com uma palavra. No restaurante, Miho pergunta a Kijino se ele realmente prefere esse novo ser que está se mostrando, e Kijino responde que está sendo o marido ideal para Miho. Quando o garçom chega para atendê-los, Kijino o trata de forma rude, dizendo que aquela é uma mesa com pessoas importantes e que devem ser atendidas como tal. Miho desaprova a atitude do marido mas antes que possa dizer algo ela desmaia, e Kijino percebe que não estava agindo como bom marido mas sim com arrogância, o que o faz sentir culpa e responsável por sua esposa ter desmaiado.
Os cerebrans partem em busca de Hitotsuki e vão ao mundo humano, Sononi encontra um homem que começa a demonstrar interesse nela, porém ela diz que não sente absolutamente nada e dá um sopro em direção ao homem, fazendo uma espécie de portal aparecer em sua testa.
Sonosa vai ao hospital e aborda duas enfermeiras, lhes mandando ensinar ele a sorrir (nessa hora ele faz umas caras e bocas ridículas, no bom sentido hehehe), as enfermeiras ficam com medo, então ele faz exatamente o mesmo que Sononi, sopra sobre as enfermeiras e um portal aparece em suas testas, porém um deles se abre e revela ter um desejo intenso em uma das enfermeiras, revelando que ela é uma hitotsuki.
Já com sua esposa internada, Kijino percebe o quão rude ele se tornou e se arrepende muito disso, logo a enfermeira chega no quarto e diz a ele que os exames de Miho ainda não saíram. Logo em seguida a enfermeira é chamada para atender um outro paciente urgentemente e a caminho do quarto do paciente ela acaba caindo, e dizendo que precisa trabalhar mais e dar seu melhor, nessa hora é revelado que ela é a mesma enfermeira que Sonosa atacou mais cedo. 
Kijino vai rever Taro Momoi e se desculpar pela forma grosseira que agiu antes, e propõe um desafio a Taro para que possa mostrar que pode superá-lo. Taro então aceita e pergunta qual será o desafio, nessa hora as palavras de ambos são muito profundas:

Taro: "Então, que tipo de desafio será?"
Kijino: "Qualquer coisa está bom. Eu nunca fui bom em coisa alguma, então eu não tenho nada em especial"

Taro: "Eu sempre fui bom em tudo. Então, eu também não tenho. Somos parecidos, você e eu."
As vezes podemos não ser bons numa coisa, mas somos em outra que alguém pode não ser, nenhum de nós é inútil  insignificante. Sempre vai ter algo em que nos destacamos, por isso as palavras de Taro ao fim da conversa são tão profundas, pois mesmo ele sendo bom em tudo até o momento, há algo que somente Kijino possui que é a capacidade de fazer alguém sorrir em meio a um momento triste. Desde o começo do episódio a mensagem é a mesma: acredite em si mesmo e tudo será possível.
De volta ao hospital, a enfermeira está obcecada em trabalhar demais e faz isso sem um descanso sequer, o que a faz libertar seu monstro interior que a consome na mesma hora. O monstro da vez tem sua aparência baseada na logo de Doubutsu Sentai Zyuohger, de 2016.


Taro e Kijino partem então para um lugar isolado e lá Taro diz que Kijino pode escolher o desafio, mas Kijino não consegue se ver ganhando em absolutamente nada que imagina. Isso o faz perceber o quanto Taro Momoi é incrível e imbatível. Nesse momento eles avistam pessoas correndo desesperadas em sua frente, fugindo da hitotsuki enfermeira, pensando no que fazer, kijino tem uma das maiores revelações até o presente momento: ele vê Taro Momoi se transformar bem na sua frente, finalmente é revelado a ele o líder dos Donbrothers.

Kijino se transforma e diz a Don Momotaro que o desafio vai ser quem vence mais monstros, logo em seguida Saru Brother, Oni Sister e Inu Brother também se juntam à luta.

Sonosa aparece e ataca Inu Brother pelas costas, e em seguida pergunta a Don Momotaro se ele pode ensiná-lo a rir, partindo pra cima dele então. Kiji Brother usa a sentai gear recuperada no episódio anterior, de Patranger, mas mesmo assim não consegue lutar de igual para com os demais... parece que o velho e medroso Kijino estava de volta.

Ele é salvo por Don Momotaro, que logo em seguida faz seu ataque combinado com os demais e derrota o Hitotsuki, recuperando assim a sentai gear de Zyuohger.
Mas a luta ainda não acaba aqui, pois Sonoi volta a atacar, então Don Momotaro se uni ao momo robo (nome fofinho para o pequeno robô em forma de pêssego) e utiliza a sentai gear recuperada, obtendo os poderes dos mechas cubo de Zyuohger e finalmente derrotando Sonoi, por hora.
Depois da luta, Kijino está feliz com sua esposa já recuperada do desmaio, ela diz que precisa trabalhar um pouco menos pra não passar por isso de novo, enquanto Kijino lhe confessa, decepcionado, que abriu mão do cargo de chefe, mas para surpresa dele Miho fica alegre, e diz que prefere quando ele erra um pouco do que sendo um chefe soberbo que quer mandar em tudo. Da porta do quarto Taro observa tudo e diz que jamais teria capacidade de fazer alguém feliz daquela forma, nessa hora a imagem corta pra Kaito em frente a um notebook, ele diz que os pontos de Kijino diminuíram, mas que sua felicidade voltou. Nessa hora nos é revelado a real função de Kaito na série, ele é o administrador que Jim havia falado.
O QUE FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO DE DONBROTHERS?

-Do fim do mistério envolvendo Kaito.
- Do Kaito ter que manter algum nível de  imparcialidade como Zenkai Black e suponho que ele só vai lutar caso tenha uma interferência mais pesada por parte da organização Noto. 
- Do uso do programa de computador para acompanhar os pontos de melhoria na vida de herói na trama.
- Dos Donbrothers precisarem aprender com Taro como não usar seus pontos de forma egoísta. 
- Da explicação misteriosa como Jim Momoi conta para o Saruhara e Haruka a necessidade de aprender as coisas com Taro e também sobre os objetivos dos inimigos. 
- Do monstro da vez ser uma versão distorcida da  logo de Zyuohger. 
-Do Roll Call e da BGM de Patranger sendo homenageada neste episódio.
O QUE NÃO FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO DE DONBROTHERS?

Por enquanto não vi muita coisa de negativo nesse episódio a não ser a pouca evolução do CGI do Kiji Brother em alguns momentos.

Bom pessoal este foi o nosso resumo de hoje! Até a próxima !!
#CURTATOKUFORCE O Tokusatsu está no coração da gente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem