Trending

RESUMO: AVATARO SENTAI DONBROTHERS EPISÓDIO 05


Jikai, Jikai amigos tokufãs!
Galera, Avataro Sentai Donbrothers tem se mostrando uma série com resultados bem positivos nesses últimos episódios. 
Embora muito ainda não tenha sido revelado na trama, os episódios até aqui estão empolgantes a cada semana para um trabalho bastante experimental, que se desenrola bem lentamente, mas mesmo assim conta com histórias surpreendentes. Pelo menos é o que muitos sites japoneses relatam sobre a satisfação do público infantil com o atual esquadrão Super Sentai de 2022. Onde muitas delas ficaram viciadas no seriado. Houve alguns relatos do público  bem legais como: "Não sei o que é, mas é bastante interessante!" ou "Estou ficando cada vez mais viciado!"
Algo bem interessante depois de tantas mensagens boas vistas em Zenkaiger (2021), que é muito bem elogiada nesse sentido.
Se você acompanhou a nossa última resenha sobre o episódio 04 de Donbrothers, você deve ter lido que Toshiki Inoue sai da direção para a roteirização daquele episódio. Já este episódio 05, ele permanece no roteiro, e o diretor da vez é o também renomado Katsuya Watanabe, que trabalhou em 25 seriados dentro da franquia Super Sentai (sem contar os filmes).
Após o final dos fatos do episódio anterior em que Don Momotaro torna a atacar seus companheiros, Haruka retorna a loja do urso polar, local onde trabalhou junto com Taro. As dúvidas inerentes ao  comportamento do líder dos Donbrothers,  ainda ecoam no pensamento da heroína, que não entende o motivo pelo qual Don Momotaro toma tal atitude.
Haruka sente-se frustrada pela loja ainda se encontrar interditada, fazendo ela refletir sobre o fato de ainda restar dois companheiros de equipe para ela conhecer e não faz ideia por onde começar a procurar. 
Neste momento, Inuzuka Tsubasa é perseguido por policiais e ao usar seus óculos ele não encontra um portal para fugir, perdendo seus óculos durante a fuga.  Em seguida, ele encontra Haruka que ainda está em frente a loja do urso polar e pede ajuda a Onisister, que juntos se refugiam no depósito da loja onde Taro trabalhava.
Notei que até agora foi muito puxado pro Dorama, o que por ora, deixa claro que seja um soft dorama mesmo.  E é interessante que isso se torna bastante positivo na questão do formato como a franquia Super Sentai era contada até Zenkaiger e isso é animador.
"Fazendo os outros felizes você aprende a a ser feliz"
Com essa frase dita por Taro enquanto ele criticava o pensamento individual dos demais em relação a Inuzuka.
A mensagem de Taro nesse momento da cena tem tudo a ver com empatia, ou seja, se colocar no lugar do outro, entender os sentimentos da outra pessoa e o que ela pode estar pensando.
Podemos notar que os corações de Saruhara, Haruka e Kijino se quebrantam, e enquanto eles ficam pensativos sobre seus comportamentos, pois cada um tinha seu próprio objetivo para usar a situação do Tsubasa: - Haruka queria usar toda a história para escrever uma nova história de mangá, Kijino queria simplesmente entregá-lo à polícia e Saruhara tentou convencê-lo através de recitações de poemas Haiku ( que  também têm como característica, extrair significado de um evento corriqueiro na natureza e refirir-se a este momento como se estivesse acontecendo agora), observando todas as expressões faciais de emoção do Inu Brothers.
Nesse contexto, Taro Momoi bebeu muito da fonte da empatia, pois além de enxergar o drama pessoal do Tsubasa, percebendo que ele precisava de ajuda e se coloca a disposição para ajudá-lo.
Quem poderia imaginar que todos se reuniriam para celebrar o aniversário do Tsubasa? Foi o que aconteceu quando Inuzuka diz que é o dia de seu aniversário, o que faz todos baixarem suas cabeças e sentirem culpa por não pensarem no próximo.
Acho muito legal essa parte pois, seguido do que Já vinha sendo mostrado dêsde o episódio 04 sobre servir e ser servido, temos aqui um momento de refletir sobre nossa própria vida e ao mesmo tempo buscar recomeçar, ao invés de desistir por algo que nos frustrou. A seguir vemos um flashback de Taro quando criança, também em seu aniversário, esperando ansioso pelos convidados, estes que não chegam, pois não querem contato com o garoto ( também mostrado no episódio 04). Ao lembrar o quanto se sentia sozinho e vendo Inuzuka ser injustamente massacrado pelos três ali com ele, sem ao menos o conhecerem direito, Taro começa a cantar "happy birthday to you" para Inuzuka, na mesma hora Kijino mostra alguns pedaços de bolo que havia comprado para Taro como forma de agradecimento por tê-lo ajudado antes. Kijino, junto com Sakura e Saruhara, começam a acompanhar Taro nos parabéns para Inuzuka (essa cena me tirou algumas lágrimas, confesso), e ali vemos o momento em que se deixa o ego de lado e a preocupação com o próximo nasce, quem antes era julgado agora passa a ser importante.
Como disse um amigo meu certa vez, "se todas as pessoas vissem Donbrothers, o mundo não seria um lugar tão apático".
Ainda sobre empatia, ela também pode ser vista dos vilões da Noto, que dizem: "A queles cinco de novo?
nesta ocasião,eles a utilizam na questão da compreensão emocional ao verem um quadro da Monalisa, onde eles projetam na arte a personalidade de Taro antes do Sonoi destruir o quadro.
Haja vista que a arte de Leonardo da Vinci representa a felicidade, que é o que falta para Taro. Além disso, acredito que as artes devem representar os Donbrothers e isso faz a gente notar mais uma característica interessante acerca do vilão Sonoi, que ele  é um colecionador de arte.
O QUE FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO DE DONBROTHERS?

- Do episódio inicialmente focar  bem mais  em elementos Patranger. 
- Pelo fato da BGM de Lupin Rangers Vs Patranger ser tocada no episódio assim como foi com as outras séries homenageadas.
- Gostei muito também das quantidades de vezes que Ryusoulger é referênciado na série. Onde Don Momotaro pode transferir os poderes dos sentais anteriores mesmo que seus companheiros de equipe estejam as utilizando. 
Do momento em que o policial Sayama se transforma no monstro na frente dos Donbrothers.
-Que finalmente tivemos a volta do Don Zenkai-oh lutando no episódio contra o Keisatsu King, monstro que parece ser baseado no Good Striker de Lupin Rangers Vs Patranger.
- Da mudança da Sentai gear mudar para a Avataro Gear agora bem mais explicado.
O QUE NÃO FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO DE DONBROTHERS?
Do sumiço das sombras quando o Inubrother sobe num monte de Pallets, mas em terra ela aparece.
- Da engrenagem de Patranger estar no bolso do avental de Kaito novamente sem nenhuma explicação.

Bom pessoal esta foi a resenha de hoje feita por Bruno Cormac e Milton Tokuforce. Esperamos que tenham gostado e até a resenha do episódio 06.
#CURTATOKUFORCE O Tokusatsu está no coração da gente!



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem