Trending

RESUMO: AVATARO SENTAI DONBROTHERS EPISÓDIO 04

Chegamos ao episódio 04 de Avataro Sentai Donbrothers e a inversão na direção e roteiro com Inoue e Nakazawa, que vimos no episódio anterior permanece forte e à todo o vapor.  O quebra-cabeça do último episódio não foi sentido só por mim, mas tam Shinichiro Shirakura. Shirakura ao dizer: " Não se sacrifique sozinho diretor!"
Nakazawa foi responsável pelos últimos três episódios de Zenkaiger, ou seja, foram momentos confusos, pois o diretor tomava conta do acabamento da série e as filmagens de Donbrothers.
Nakazawa admite que os episódios 03 e 04 foram os mais difíceis para ele. Enquanto ele terminava Zenkaiger e Ten Gokaiger, ainda arrumava tempo para visitar o cenário de gravação dos episódio 01 e 02 de Donbrothers.
No episódio 04- Onigiri Oni, o roteirista Toshiki Inoue explora um pouco mais os poderes de ToQger, Lupin Rangers e Ryusoulger na história, além de inserir no monstro da semana elementos que podem estar  homenageando o sentai  Ohranger (1995). 
Dito isto vamos pra resenha!

O episódio começa pegando onde tudo terminou. Don Momotaro atacando seus companheiros de equipe mandando eles, um por um se teleportam. O engraçado nessa cena é como o Saru Brothers é judiado antes de voltar para o mundo real. Agora, o alvo de Don Momotaro é a Onisister, que implora para que ele pare de atacá-la. A heroína é jogada sem dó numa porta voltando a sua forma civil em seguida. 
 Como  visto anteriormente Haruka finalmente descobre a identidade de Taro Momoi, por hora parece que a missão da nossa linda Onisister chegaria ao fim. Só que não! A incessante busca da heroína pelo líder dos Donbrothers ainda renderia panos pra manga, haja vista que ela fez tudo o que Jim Momoi orientou-a fazer. Mas a forma como Don Momotaro a tratou no final do episódio anterior e todo o trabalho que ela empenhou em encontrá-lo, levantaria uma questão bem intrigante no coração da moça: O que há de errado com Taro Momoi?
Mais uma vez, Haruka parte em busca das respostas procurando Taro Momoi na loja em que ela estava trabalhando com ele mas ao chegar no Shirokuma Express encontra o local lacrado, com um aviso que os serviços de entregas está fechado devido ao ladrão do urso negro ter roubado a iluminação e por ainda estar sob investigação policial. Ri bastante do grito que ela deu nessa cena pois, não faz sentido a loja estar fechada durante o dia XD! Dou total razão pra Haruka (risos). A heroína então decide ir ao parque apenas para falar com Jin Momoi sobre tudo o que aconteceu quando ela encontrou Don Momotaro. Ela bota seu óculos de sol e chama jin, falando que deseja falar com ele. Uma porta se abre no céu. E na prisão digital Jim Momoi conta pra ela toda a história da infância de Taro.
Após isso,  o encontro da Onisister será com Saruhara (Saru Brother), juntos eles salvam uma família e em seguida, arquitetam uma maneira de derrotar Don Momotaro na próxima vez que o virem. Será que eles conseguirão?
Em outro cenário, Tsubasa é perseguido novamente, dessa vez por uma dupla de estelionatários, que na verdade são monstros disfarçados. Mas eles são eliminados imediatamente por Tsubasa. 
Depois de trabalhar com Haruka no episódio anterior, chegou a vez de Taro trabalhar com Tsuyoshi Kijino (Kiji Brother)  numa empresa de consultoria. Como a loja em que Taro trabalhava fechou as portas, ele decidiu ter um emprego de meio período nessa empresa ( até que a loja volte a funcionar ), no qual Kiji Brother trabalha. Um gerente apresenta Taro a equipe e Tsuyoshi rapidamente reconhece o entregador que consertou seu braço. Já Taro pensa que eles realmente tem um vínculo. O gerente de Tsuyoshi pergunta se eles se conhecem mas o Kiji Brother timidamente responde que não se conhecem tão bem, mas é ignorado. É notório o choque que Tsuyoshi tem quando seu chefe acha perfeito o fato deles se conhecerem e também por ele designar os dois para trabalharem juntos, já que a Phaesant Consultant tinha sido contratada para ajudar a loja Rolling Onigiri. E como missão dada é missão cumprida, os dois se unem para ajudar a loja de Onigiri que está em decadência devido ao fato de que o onigiri feito pelo Sr. Mizuno, dono da loja não ser bom e os funcionários são totalmente desmotivados. Taro faz um trabalho de motivação com o Sr Mizuno.
Fazendo com que ele prove seu próprio onigiri, Tsuyoshi também experimenta e elogia o produto, entretanto, Taro prova avaliando o onigiri dando 80 pontos ao alimento e incentiva Mizuno a provar o onigiri da concorrência afim de sentir o sabor local. E depois de um treinamento árduo e cheio de trapalhadas numa rodada de alongamento, a primeira mensagem que vejo é o desejo de mudança. Que não é necessário elogiar as pessoas através de uma mentira porque as palavras que proferimos as pessoas vem do coração, portanto não há razão para mentir quando algo não está certo.

Kijino entende a importância disso e passa a treinar junto com os funcionários. Enquanto isso Mizuno continua a provar o onigiri da concorrência mas ao desejar exageradamente a comida ele passa a ser dominado por um monstro. Mesmo assim Mizuno aparece no restaurante e faz um onigiri, servindo Taro. O entregador fica admirado ao provar o sabor dando 99 pontos ao prato.
O desejo do Mizuno em alcançar a nota 100 em seu onigiri me lembrou o episódio 29 de Ohranger intitulado: Dancem! A invasão da Escola Excessiva!

Quando em um apartamento Shouhei (Oh Green) está cozinhando enquanto Juri (Oh Yellow), arrumava os pratos na mesa na casa do jovem Masao. O mesmo que aconteceu com Mizuno em Donbrothers aconteceu com Masao quando ele elogia os Ohrangers, e quando o menino aponta para vários trabalhos que ele tem pregado numa parede próxima, em que ele precisa fazer para ganhar 100 pontos.
Isso é legal porque depois de Masao dançar cha-cha-chá, Shouhei pergunta sobre a dança pra Juri que explica que no método de ensino da Escola de Achacha, os alunos cantam e dançam para tirar nota 100 em cada teste. Mas a semelhança para por aqui, porque segundo o colunista Daigo Matsuura, da Toei o monstro da vez não têm nada a ver com Ohranger e sim com um simples "Bolinho de arroz. E é o que se destaca em Donbrothers! Taro mostra a Mizuno o segredo do onigiri, a diferença entre alguém que serve e alguém que foi servido. Mizuno surta fugindo do restaurante, vagando pelas ruas dizendo que precisa de mais onigiri, transformando-se de vez em um demônio da bola de Onigiri. O lance aqui é mostrar o poder do cultivo de grãos desde o desenvolvimento da civilização. 
Ao mesmo tempo, Saruhara e Haruka que treinavam juntos para derrotar Don Momotaro, logo são chamados para a batalha. 

O QUE FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO?
-A história de Taro sendo revelada.
-A mensagem que aprendemos em toda a história do Sr. Mizuno e de seus funcionários.
-Taro trabalhando com Kijino fazendo com que ele repensar sobre suas atitudes. 
- O uso das Avatar Gears de Lupin Rangers e Ryusoulger na batalha.
- O fato do Mizuno não ter sido eliminado nesse episódio. 
-  Finalmente o tão criticado CGI do Kiji Brother e do Inu Brother deu uma boa melhorada com direito a sombras e tudo. 

O QUE NÃO FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO?
- Que novamente o Don Zenkai-oh não foi usado neste episódio. 
-  Igual ao que aconteceu no episódio anterior, a avatar gear cai na mesa do Kaito novamente sem nenhuma explicação. No caso a engrenagem de Ohranger. 
Posso dizer que este episódio foi muito bacana e já estou ansioso pelo que virá no episódio 05.  Bom pessoal temos um vínculo de continuarmos juntos assistindo Donbrothers hein!, Até a próxima semana.
#CURTATOKUFORCE O TOKUSATSU ESTÁ NO CORAÇÃO DA GENTE!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem