Trending

RESUMO: AVATARO SENTAI DONBROTHERS EPISÓDIO 03.


O que acontece quando Toshiki Inoue deixa a direção, para assumir a roteirização de um seriado? E o que acontece quando a direção fica por conta do veterano Shojiro Nakazawa?
Essa inversão de funções, no episódio 03- O ladrão da Luz, de Avataro Sentai Donbrothers, trás ao público um episódio envolto no mundo da imaginação com um toque mistério e investigação. Ressha Sentai TOQger e Lupin Ranger VS Patranger são as séries homenageadas da vez, na visão de Toshiki Inoue e Shojiro Nakazawa.
Dá a impressão de que Toshiki Inoue fez um roteiro não só para celebrar os Sentais antecessores como também o diretor Shojiro. Haja vista que foi Nakazawa quem dirigiu ToqGer (2014).
Os elementos de cada série começam a se desenvolver claramente durante a trama, inclusive no momento em que o personagem Shinichi Saruhara (Saru Brother) é definitivamente introduzido no episódio. Quando Kiyoji (como diz ser conhecido) imagina estar tomando um saquê. Durante essa cena, senti que quando o herói instrui um jovem que sofre de insônia a resolver seu problema ele faz uma menção a um inseto que parece um monstro de Akibaranger. E sem contar que este excêntrico personagem solta frases que remetem ao tema de TOQger como:
"As vezes a imaginação pode ter o poder de mudar a realidade". Você deve recordar da missão dos ToqGer em salvar as cidades das forças da linha das sombras que usavam  medo e tristeza dos moradores, para estabelecer sua linha para o Imperador Z, com a intenção de consumir a luz e mergulhar o mundo em uma escuridão né? Mas por hora, a lembrança a equipe de trens sai de cena, dando passagem para elementos de Lupin Ranger VS Patranger na história, quando as mudanças e problemas que ocorreram com Saruhara começaram a partir do dia em que conseguiu os óculos e teve sua casa invadida por um misterioso ladrão de lâmpadas, resultando num enorme quebra-cabeças na trama. 
O misterioso incidente do ladrão de lâmpadas, intitulado Urso Negro, vai envolver Haruka,Taro em uma investigação desenfreada para solucionar o problema. Haruka está na casa da sua tia Yuriko Kito, fazendo esboço para uma nova história de mangá. Ainda confusa pelos últimos acontecimentos e por sua busca por Taro Momoi, a Onisister recebe uma entrega feita pelo próprio líder dos Donbrothers que depois de alguns minutos engraçados convence o entregador a lavar a louças. Só que Taro não contava que Yuriko o prenderia suspeitando que ele seria o ladrão de Luz.
Mas isso isso logo é resolvido quando Taro se identifica para a mãe da Onisister e ela relata ao herói tudo sobre o misterioso entregador e ladrão de Lâmpada. Determinado,Taro busca deter o falso entregador. Em uma breve conversa com a Onisister, que por sua vez,  mesmo sem saber a identidade dele, propõe a trabalhar a seu lado fazendo entregas. E em uma delas, Haruka faz perguntas a mesma cliente sobre Taro Momoi, o mesmo também faz indagações, mas sobre o falso entregador.
Após isso,  a moça é surpreendida por outro entregador que bate em sua porta com outra encomenda. O ladrão da Luz tem um bordão parecido com o proferido por Taro: "Eu não entrego só  pacotes, mas escuridão." O antagonista subtrai as lâmpadas da casa da moça. Daqui em diante vários fatos acontecem, como a aparição da vilã Sonoi incentivando o ladrão de Luz a roubar mais pra tornar-se livre, o assédio sofrido por Haruka, forçada por dois jogadores de game a permanecer na casa, mas é salva por Taro.
Shinichi Saruhara, que presta mais informações sobre o ladrão de Luz para Taro e Haruka o reconhece Saru da dia da cafeteria. E quando Taro deixa a Onisister em sua casa, percebe  a van do falso entregador mas a princípio não age. Enquanto isso Haruka se depara com a casa de sua tia em total escuridão, além do crachá de Taro. Finalmente sua busca por Taro Momoi parece ter acabado.
No dia seguinte a Onisister pergunta pra Taro o motivo dele não ter se revelado desde o início e neste momento o falso entregador ressurge passando a ser perseguido por Taro e Haruka. O herói transforma-se em Don Momotaro pela primeira vez na frente da Onisister, e em seguida, em Don Momotaro Alter,  que utiliza os poderes de ToqGer tornando-se Don ToQ Momotaro. Nesta forma o herói corta o pneu do veículo do vilão para dete-lo. Definitivamente,  a cada semana estou gostando muito de Donbrothers. Vale a pena conferir galera. 
O QUE FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO? 
-  De ver Taro, Haruka, Shinichi. Kijino e Tsubasa finalmente juntos. 
- Do fim da busca de Haruka por Taro Momoi. 
-A elegante aparição da Sonoi, assim como sua transformação e seu poder de parar o finalizador de Don Momotaro. 
-A atitude de Taro quando viu Sonoi eliminar o falso entregador mostrando que apesar dos erros ele não merecia ter sido eliminado cruelmente. 
-O teletransporte de Saru, Kiji e Inu durante a batalha. Da Haruka ter usado a engrenagem de ToqGer junto com seus companheiros na transformação nos avatares Azul, Amarelo e Rosa. E por mais uma vez relembrar a BGM de ToqGer sete anos depois do final da série. 
O QUE NÃO FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO?
Vou destacar pouco ponto negativo nesse episódio como:

- O falso entregador não ter sido salvo.
- De não ter a clássica luta de robô nesse episódio. 
- Da Lupin Ranger Avatar Gear ter caído na mesa do Kaito sem nenhuma explicação. 
Bom pessoal,  até o próxima e assistam Donbrothers!
#CURTATOKUFORCE O Tokusatsu está no coração da gente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem