Trending

RESUMO: AVATARO SENTAI DONBROTHERS EPISÓDIO 02.

Por Milton Tokuforce e Bruno Cormac.
Toshiki Inoue e Ryuta Tasaki estão conseguindo fazer com  que Donbrothers faça mais homenagens aos Sentais do que Zenkaiger. Pelo menos é o que dá pra perceber no segundo episódio de Donbrothers intitulado - Don episódio 2: momo, Komomo, (Grande Pêssego, pequeno Pêssego), que foi ao ar no último dia 13 de Março.
A jornada de Haruka Kito continua a todo o vapor durante o episódio. Agora, a Onisister mostra estar mais consciente em relação ao fato de ter sido escolhida para tornar-se uma guerreira sem perceber o que acontecia ao seu redor. A famosa frase “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades", ao meu ver define perfeitamente na personagem. A responsabilidade em questão se deve ao fato de Haruka está trabalhando numa cafeteria chamada Donbura, (um emprego de meio período) e tendo Kaito como chefe. Mesmo nesse ambiente, o passado recente parece não deixar Haruka em paz,  haja vista que a jovem é reconhecida no local, inclusive pelo alter ego de Saru Brother (que veremos no próximo episódio) a ponto de pedir para Kaito permitir a moça a se disfarçar com um óculos pra lá de engraçado.
De imediato, Haruka percebe que Kaito está lendo o mangá que ela escreveu e em seguida ele pergunta se ela plagiou a obra. A partir desse momento Haruka passa a depositar toda a sua esperança no que Jim Momoi disse no episódio anterior, continuar sua busca por Taro Momoi.
Como disse na crítica do episódio anterior, a história do conto folclórico infantil Momotaro é bem inserida em cada momento na série, e nesse segundo episódio isso se torna muito mais claro no trabalho de entregador de Taro Momoi. Pois a cada entrega, ele cria um novo vínculo com o receptor da mercadoria, ele não entrega só pacotes e sim boa sorte.
Parece que Taro sabe quem eles são mas eles, por sua vez, não sabem quem é o Taro. Foi o que aconteceu com Tsuyoshi  Kijino (Kijii Brother) e quase aconteceu com Inuzuka Tsubasa (Inu  Brother), que na ocasião estava fugindo de um cerco policial. Falando nisso a historia de Kijii Brother é contada detalhadamente a partir do encontro com Taro; fala sobre como ele adquiriu seu óculos, como deslocou seu braço e teve seu sua bicicleta roubada, sobre seu trabalho e seu casamento.
Mas olha a mensagem estampada no roteiro de Toshiki Inoue ao abordar a história de Kijino Tsuyoshi neste episódio: “Temos que desenvolver produtos que sejam atraentes para o público jovem.”  Observem que isso têm tudo a ver com o cenário atual dentro da franquia Super Sentai nos últimos anos. Os novos rumos que a franquia planeja buscar a partir de Donbrothers, as falas do Shirakura parecem estar bem presente quando se fala em “Revitalização”, será que isso não é um choque de realidade para quem acompanha a franquia Super Sentai até hoje?
O outra mensagem que podemos extrair desse segundo capítulo segue a mesma linha de pensamento do que aconteceu com Kijii Brother, que também fala de juventude. O desejo de “Rejuvenescer” ocorre quando Taro Momoi está trabalhando e começa a jogar Pedra-papel-tesoura com os demais companheiros de trabalho, valendo o apetitoso Tamagoyaki.
Quantos anos de idade você me daria?
Essa frase é dita a exaustão pela chefe de Taro, Sanae Isono, no decorrer do episódio, e sua preocupação em manter-se jovem e atraente lhe faz criar um monstro dentro de si. E como Taro não pode mentir, sempre age de forma sincera com Sanae enquanto os demais funcionários a bajulam. 
Esse monstro da semana tem como base Ressha Sentai Toqger, e essa referência pode se dar tanto pelo fato de que em Toqger, os rangers serem crianças que tiveram que crescer muito rápido pra lutar contra a Shadowline, quanto pelos trens que em suas altas velocidades, não nos permitem ver o trajeto da viagem, pois quando menos esperamos temos chegado ao nosso ponto.
Sem dúvida tudo está bem quando acaba bem, e este segundo episódio de Donbrothers está tão bom quanto o primeiro episódio.

O QUE FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO?
Como disse no início Donbrothers faz mais homenagens aos Sentais do passado do que Zenkaiger, as referências são muitas nestes últimos episódios. Na minha opinião, achei legal o fato da engrenagem Avataro Gear aparecer no lugar da Sentai gear como vimos no primeiro episódio.
Foi bem legal e inusitado a transferência de corpo do Don Momotaro para o modo Alter.
Ver o Don Momotaro invocar o Juran Tyranno pela primeira vez ao invés do Zenkai Black.
O modo hilariante o modo como foi inserido o Inu Brothers na batalha.
O lance dos cartazes de "Procura-se"que aparecem quando Tsubasa usa a porta para outra dimensão, lembra os cartazes que eram usados em Gokaiger com a mesma finalidade.
 Ou será uma referência ao curta-metragem Donbrothers meet Senpaiger que foi anunciado recentemente?
O golpe "Corte Momotaro" muito apropriado e bem elaborado para o tema da série.
E por fim, o suspense quanto ao Kaito. Quem será esse Kaito? Será ele uma anomalia criada pelo Boccowaus no fim de Zenkaiger pra atuar juntos aos vilões de Donbrothers?

O QUE NÃO FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO?
Um ponto fraco que achei no episódio foi não ter explorado a história de Kijino Tsuyoshi mais a fundo, mas mostrar apenas um pequeno flashback de como ele adquiriu seus poderes me incomodou um pouco, mas no decorrer dos episódios essa ponta há de ser corrigida e bem amarrada.
Não ter explicado como o Inuzuka Tsubasa adquiriu uma Sentai gear e o fato dela mudar para uma Avataro Gear. 
Mas me arrisco a dizer que a fivela do cinto do Zenkai Black é como se fosse um baú de Ranger Keys e que todos os Donbrothers tenham algum acesso de alguma forma. Palpite que só o desenrolar da história pode nos contar. 
Bem amigo tokufã, essa foi a nossa crítica sobre do segundo episódio de Donbrothers. Semana que vem retornando para falar do terceiro episódioda série. 
#CURTATOKUFORCE O Tokusatsu está no coração da gente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem