Trending

RESUMO: AVATARO SENTAI DONBROTHERS EPISÓDIO 01.

[ Pode Conter Spoiler]

No último dia 06 de Março de (domingo), estreou na TV Asahi a série Avataro Sentai Donbrothers,  46° Esquadrão da franquia Super Sentai. Neste artigo vamos focar nas mensagens que a série transmite. 

A série escrita por Ryuta Tasaki e dirigida por Toshiki Inoue, apresenta ao público infantil japonês uma equipe de heróis baseada no famoso conto folclórico  Momotaro, uma história antiga no Japão.

Duas frases do trecho do  tema de Abertura de Donbrothers "Estamos aqui para enxugar suas lágrimas" e "Vou vencendo a dor que há em mim", combinou bacana com o primeiro episódio da série, intitulado 1° Don! Pois este episódio realmente trata de vencer e recuperar algo perdido no passado.

O episódio retrata bem para os dias atuais, a origem de Taro Momoi (Kohei Higuchi), que assim como descrito no folclórico conto infantil, Taro Momoi é encontrado por seu pai adotivo Jim Momoi (Soko Wada) há 21 anos atrás. E outro momento legal é o drama vivido pela Onisister Haruka Kito, que foi vencedora de um prêmio de Mangá Zyodansha (Paixão pelo Herói).

Neste contexto, quero começar falando sobre o segundo ato do episódio (focado em Haruka), onde começamos a aprender a primeira lição que a série passa para o seu público: O lado negativo da ambição. Haruka mostra estar com a moral extremamente elevada ao ganhar o prêmio de mangá, a ponto de pensar que “Nasceu destinada a ser um gênio “ ou que “Os deuses do mangá a abençoavam.


Tais tipos de pensamento no qual a heroína estava envolvida, chamaram a atenção de misteriosos vilões, um deles um avatar selvagem que ataca a jovem. Kito é salva em seguida por um motoqueiro azul que aparenta ser um poeta para a jovem.

O interessante e intrigante é como a vida dessa futura guerreira amarela muda repentinamente a partir do momento em que Kito é recebida com festa por seus amigos de escola. Por algum razão Yoopy fica zangado com o sucesso da jovem escritora de mangá mas, logo é reprendido por Hanamura, namorado da moça. Haruka acha estranho o fato revelado por Hanamura de que Yoopy não mais faz parte do time de tênis de mesa dele.  Yoopy a essas alturas já estava sendo dominado por um avatar selvagem inimigo.
A“virada de engrenagem” na história de Haruka começa a ganhar rumo quando ela está numa cafeteria mexendo seu celular (Kaito aparece pra lá de misterioso nesta cena). E repentinamente a heroína ganha um mistério óculos com o qual passa a ver seres estranhos no local e nos arredores, assim como um portal que a leva para uma cidade virtual parecida com Shibuya. E ao ser atacada, a pistola Donblaster aparece e Haruka que pela primeira vez, torna-se a Onisister, passando a lutar contra os capangas inimigos. No decorrer da trama envolvendo a heroína, da mesma forma que no início foi ovacionada na escola, agora Haruka tem seu mangá cancelado por plágio, é abandonada pelos colegas e pelo namorado Hanamura. A Onisister atribuí sua má fase ao surgimento do óculos, após o objeto aparecer no seu caminho.

E quando ela tenta se desfazer do óculos ela é levada para outro cenário, outra dimensão e lá conhece Jim Momoi que revela a moça que ela foi escolhida para lutar, que existem mais quatro companheiros e que primeiramente ela deve procurar Momoi Taro curvando-se a ele jurando lealdade.
Falando em Momoi Taro, lembro logo da segunda lição passada durante o episódio: acreditar em si mesmo. Esta mensagem acontece quando o líder dos Donbrothers, durante seu trabalho de entregador,  passa a motivar Haruo Suzuki (Seiya Ishikawa), um estudante de advocacia. Que após ser reprovado no exame da ordem, sente-se  frustrado e passa a culpar-se pelo ocorrido.

Momoi anima Haruo ao afirmar que “Ninguém nasce sabendo algo” e que o estudante deveria acreditar em si próprio para vencer seus problemas. Momoi escreve a palavra “Vitória” em uma folha de papel e coloca na bandana do estudante e isso o motiva a empenhar-se nos estudos.
Na minha opinião essa lição foi sensacional em todo episódio. Após tudo isso as jornadas de Don Momotaro e Onisister começam a afunilar de vez.

Haruka se depara com Momoi Taro, a heroína não o reconhece, mas o vermelho de Donbrothers deixa claro que tem um vínculo com a jovem, que por sua vez, fica em dúvida  se o entregador ou o vilão azul seja o herói que pode fazê-la recuperar o que havia perdido no passado. Quando um medalhista olímpico de tênis de mesa é atacado por Yoopy na escola, o Donblaster aparece novamente para Haruka, que se transforma. Com certeza você vai curtir muito assistir Donbrothers. 

O QUE FOI LEGAL?

Além das mensagens ensinadas pelo episódio posso destacar o Cavaleiro Azul que realmente têm uma presença e uma carga de mistério e suspense muito bom, o modo como Don Momotaro surge para lutar junto com sua moto Enyarideon.
A atuação convincente da atriz Hahaku Shida como Onisister mostrando uma heroina adolescente cheia grandes desafios, mesmo sem saber ao certo como enfrentá-los.
A BGM de Zenkaizer tocada no momento da mudança de avatar de Don Momotaro. 
Vale destacar a atuação do Kaito como Zenkai Black ajudando discretamente os Donbrothers, além de buscar resgatar as engrenagens dos esquadrões do passado. Na minha opinião, Donbrothers está bem conectado com os fatos ocorridos no episódio 42 e 51 de Zenkaiger. 
Principalmente no último episódio em que Kaito e seus companheiros vão conhecer outros universos.

O QUE NÃO FOI LEGAL?

Muito se falou sobre o CGI neste episódio, mas na minha opinião, ele foi bem executado em quatro momentos:

Nas transformações da Onisister, Kijii Brother, na mudança de avatar de Don Momotaro, quando ele usa a Enyarideon deixando rastros atrás de sí, e na Batalha do Don Zenkai-oh. 
Mas, deixa a desejar na captura de movimentos (principalmente lutando) do Kijii Brother que realmente não é bom, precisa melhorar? Precisa. Contudo, o CGI  não interfere em absolutamente nada no desenrolar deste episódio.


Bom galera, vou ficando por aqui, mas semana que vem estarei de volta para falar do segundo episódio de Donbrothers, que vai ao ar no próximo domingo (13).

#CURTATOKUFORCE O Tokusatsu está no coração da gente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem