Trending

RESUMO: AVATARO SENTAI DONBROTHERS EPISÓDIO 09

Jikai, Jikai amigos tokufãs!
Revendo os 8 episódios anteriores e relendo os nossos resumos, vimos que o episódio exibido nesse final de semana esteve recheado de referências um Sentai muito prestigiado pelos tokufãs após 2012.
Mais uma ginástica de roteiro bem bolado por Toshiki Inoue e Ryuta Tasaki que conseguiram fazer desse episódio um dos melhores da série, expondo easter eggs o tempo todo na nossa cara.
Então meus amigos tokufãs vão preparando os corações e uma porção de Kibidangos e vamos ao resumo de hoje.

Anteriormente em Donbrothers.. Don Momotaro enfrenta Sonoi, e o vilão, entende e compreende que seria inútil desperdiçar seu tempo em derrotá-lo.

Por outro lado, Haruka afirma que Don Momotaro é incrivelmente forte, mas ter fraquezas torna uma pessoa mais cativante segundo a heroína. Aqui temos uma lição logo de cara inerente a qualquer super-herói: que no fundo, são apenas humanos. Que apesar de extremamente versados em combate, uso de armas,  mechas, equipamentos, ainda são apenas humanos. Ou seja, que estão vulneráveis à doenças, cansaço, condições climáticas, danos regulares (pancadas, golpes de espadas, tiros facadas, faíscas etc.), limitados às próprias capacidades físicas e mentais humanas e por ai vai. Será que você tem o mesmo pensamento de Haruka? Não Kito,  você não é a única a pensar assim XD!
TARO CANSADO E ROBOTARO. 
Em um outro cenário, uma criança aparece (teletransportada), querendo brincar de "luz vermelha e luz verde com os adultos que transitavam pelas ruas, mas eles não deram ouvidos ao pedido do garoto. Irritado, o menino transforma-se em Hitosuki e diz que os humanos não podem se mexer, que precisavam parar e aprender a brincar. Opa!! Mais uma lição: a importância dos pais brincarem com seus filhos. Sabemos que, tratando-se de crianças, os estímulos que elas recebem auxiliam em vários aspectos do seu desenvolvimento como raciocínio, linguagem, socialização, autoestima e nas suas habilidades motoras. E que o que muitos pais não sabem é o quanto isso é fundamental nesse processo. O brincar vai além da diversão. 
A FRAQUEZA DE TARO. 
No café Donbura Kaito e Haruka conversam sobre o mangá que ela está lendo(verdadeira paixão pelo herói), escrito por Naoki Shina, a que acusou a Onisister de plágio. Kaito pergunta para Haruka se a obra é divertida e ela responde que é chato. Mas, logo depois muda de opinião afirmando que é um  pouquinho divertido.
Taro Momoi (Kohei Higuchi) chega ao café Donbura para fazer uma entrega no estabelecimento e Haruka pede para o entregador ter calma  e que as entregas deveriam vir pelos fundos do estabelecimento. Com um andar cambaleante, Taro acaba desmaiando e Haruka logo percebe que ele não está bem. Ela verifica se a caixa que Taro trouxe está pesada e constata que o objeto está leve, e pergunta a ele se está bem. Neste exato momento, as Don Blasters aparecem e teleportam Taro e Haruka para o local onde o menino Taichi voltou à aparecer querendo brincar. O restante dos Donbrothers também aparecem no local. Quando os heróis pensam que Don Momotaro chegaria ao combate de forma triunfal, vem a decepção. O herói está desgastado.
Ele até tenta lutar contra o Hitosuki mas não tem energia e é facilmente surpreendido.
Até a técnica especial usada em conjunto com seus companheiros não é capaz de derrotar o Hitosuki, que fica confuso e diz que a brincadeira é chata, fugindo em seguida. Mas o vilão é perseguido pelo Kiji Brother. Nesse mesmo momento, sem energia, Taro perde seus poderes devido ao cansaço.
KIBIDANGO: A FONTE DO PODER DE TARO.
Saruhara e Haruka vão até Jim Momoi para saber a causa da doença de Taro. O pai do herói explica que por conta dos super poderes que o  líder dos Donbrothers possui, uma vez a cada alguns anos, Taro é acometido por um efeito colateral que o faz ficar indefeso. Em pensamento, Saruhara deseja tirar proveito da situação e Haruka ao perceber isso, pergunta ao herói se ele pretende vencer Taro nas condições que ele está. O Sarubrother nega constrangido e fica envergonhado por não poder acreditar em si próprio.
Haruka pergunta para Jim Momoi o que eles devem fazer para tratar a doença de Taro e o mesmo pede a Haruka olhar o celular dela, ao ver seu aparelho, uma receita surge na tela e Jim afirma que Taro só poderá se recuperar, se comer o que está descrito na receita. E que  existe um segredo: que o Hitosuki que eles estão enfrentando não tem forma real. 
Saruhara pergunta a Jim pergunta à Jim Momoi como poderão vencer o Hitosuki e Haruka percebe que o "horário de visitas" acabou, devido a Jim manter-se frio, sem esboçar uma reação sequer. E ela acaba acertando em cheio.
No hospital, um paciente idoso tem lembranças da infância e vários flashbacks passam em sua mente. E uma delas é o mesmo garotinho Taichi, o mesmo que apareceu na cidade querendo brincar. 
As memórias do idoso mostram Taichi querendo brincar com as crianças fogem dele, que por sua vez,  fica frustrado. Taichi na verdade é o próprio idoso  que está hospitalizado desde o dia 03 de outubro de 1947.
Enquanto isso no café Donbura, Haruka e Saruhara cuidam de Taro Momoi. A Onisister confere todos os ingredientes da receita ficando na dúvida sobre um item em especial, mas logo Saruhara explica o que é sanando a dúvida da heroína. E identifica que a lista é uma receita de Kibidango ( bolinho de japonês feito de arroz, açúcar e grãos). A Onisister diz que Taro precisa comer 300 Kibidangos, o que para ela parece impossível. Nessa hora, para surpresa dos heróis, Kaito diz que fez a massa e segundo Saruhara, a massa só precisa ser enrrolada no amido de batata. Confusa, Haruka pergunta o motivo de Kaito ter feito a massa e ele explica que o prato faz parte do cardápio do café. 
Depois de enrrolar os bolinhos, os heróis oferecem para Taro comer.
A PARALISIA DE SONOI.
Sonosa anda pelas ruas tentando entender o motivo pelo qual às  pessoas riem, choram, sentem raiva e o significado das emoções. Perguntando como rir a duas moças,que assustadas fogem.
No mesmo local, Tsuyoshi, que ainda procurava o Hitosuki encontra e reconhece Sonosa. E ao constatar que o vilão está assustando os civis, o KijiBrother tenta fazer com que ele pare de incomodar as pessoas. Em contrapartida, o vilão pede a Tsuyoshi que o ensine a rir, mas sem sucesso. 
Ainda no local,  Sononi aparece interrogando Sonosa para saber o que ele está fazendo. E o vilão responde que está aprendendo com os humanos. Sononi expica que Sonoi está estranho, que ficou doente e que parece parece estar olhando para algo que só ele (Sonoi), pode ver.  Paralisado, Sononi tem visões de uma floresta fantasma.
A REVANCHE CONTRA O HITOSUKI.
Aparentemente, Taro parece reagir a doença e continua comendo Kibidango (na lenda japonesa, Momotaro recebeu Kibidangos na infância). Neste momento às Don Blasters reaparecem no café teletransportados novamente até o local onde o Hitosuki está. A revanche contra o vilão recomeça quando o mesmo irritado, faz a população desaparecer.
Os Donbrothers aparecem para combatê-lo e o vilão desafia os  heróis para a brincadeira da luz vermelha e luz verde.  Todas as vezes que o vilão terminava de contar  alguma pessoa sumia, uma delas foi InuBrother e KijiBrother. Na batalha, Taro passa mal novamente.
Saruhara e Haruka retornam ao esconderijo de Jim Momoi que ao comer o Kibidango reprova o sabor do bolinho dizendo que o doce foi enrrolando à mão e uma das etapas não foram cumpridas. Jim afirma que Saruhara e Haruka devem produzir os Kibidangos de modo rústico, usando um almofariz e um pilão. 
Saruhara questiona o pai de Taro se isso tem alguma diferença nutricional no bolinho. Respondendo friamente,  Jim reafirma que o Kibidango feito por eles não está bom. Dessa vez, os heróis passam a fazer Kibidangos da forma correta mas percebem que Taro não está no café Donbura. Kaito diz que o líder dos Donbrothers saiu para fazer entregas. E a notícia irrita a Onisister que logo é  chamada a atenção por Saruhara à manter o foco na produção dos 300 Kibidangos.
ZENKAI BLACK: KAITO SE TRANSFORMA NA PRESENÇA DOS DONBROTHERS. 
Em outro local, um ônibus de turismo está trafegando em uma ponte próximo da montanha de Nabutama, famosa pela lenda dos caçadores de Momoke. Na viagem, dois idosos (um deles policial), planejam beber ao chegarem à seu destino, uma fonte Termal. Na cidade Taro mesmo doente, faz suas entregas quando Taichi aparece novamente atacando as pessoas. Taro tenta a todo custo protegê-los. Os demais Donbrothers aparecem e Taro pergunta à Sarubrother e para a Onisister sobre os Kibidangos. Mas eles dizem que ainda não terminaram. Repentinamente, Kaito aparece de posse dos "supostos" 300 Kibidangos.
O Hitosuki os encontra e na frente de Taro e Haruka, Kaito transforma-se em Zenkai Black e luta contra o vilão para ganhar tempo até o líder dos Donbrothers consuma todos os 300 Kibidangos ( que na verdade foram apenas 299).
Logo após Taro ter consumido os bolinhos e se transformar, Zenkai Black sai de cena mas antes explica para Don Momotaro o Hitosuki não têm forma, que a ganância de alguém transcendeu e transformou o menino em monstro. A informação desperta a lembrança do que Jim havia dito sobre o Hitosuki (que são exatamente as mesmas).
Pela terceira vez, Taro passa mal novamente e diz que faltou um Kibidango mas que a ajuda de Haruka foi o suficiente para compensar sua recuperação. 

SURGE ROBOTARO:  A DERROTA DO HITOSUKI. 
Taro usa a avatar gear de Robotaro que o transforma num poderoso samurai que usa suas técnicas samurais de velocidade e vento para deter o Hitosuki e seus capangas. O resplandecente pêssego Samurai usa o "Corte Fóton Avatar para derrotar o Hitosuki, libertando a alma do menino Taichi com êxito. 
Kaito reaparece com o Kibidango que faltava e a engrenagem dos Go-Busters cai encima do prato de Kibidango que ele trazia.
Após agradecer a Robotaro, alma de Taichi retorna ao corpo do Sr. Izawa que está no hospital.
A VISÃO DE SONOI: QUEM SÃO OS BESTIAIS?
No QG dos Notos,  Sononi ainda está paralisado mas reagiu quando teve uma segunda visão, dessa vez, um flashback de um acidente com um ônibus de turismo (o mesmo ônibus que havia aparecido neste episódio anteriormente), que colidiu na montanha. E em seguida uma misteriosa "gosma" aparece no interior do  ônibus isso faz com que Sonoi desperte de vez da paralisia e diz que os "Bestiais estão prestes a chegar. Quem serão eles?

O QUE FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO DE DONBROTHERS : REFERÊNCIAS A TOKUMEI SENTAI GO-BUSTERS.
Como o tema do episódio foi missões especiais, a referência à Go-Busters foi muito bem apropriada nessa cena.
Na cena do sentai de 2012, Jim Masato sofreu o mesmo destino que o idoso Taichi Izawa em Donbrothers, enquanto seu corpo real está em más condições, sua mente está em outro lugar e sendo mais ativa.
O Hitosuki usando os tentáculos igual como o vilão Enter fazia em Go-Busters.
As cenas em onde Taro está comendo Kibidango e aparece um cronômetro semelhante com acontecia em Go-Busters, quando um Megazord estava prestes a aparecer.
A transformação do Zenkai Black na frente dos Donbrothers mantendo um mistério em volta dele deixando-o mais interessante, tendo uma relação amigável com Taro. Realmente conseguiram colocar um charme bem misterioso no Zenkai Black. E claro, o surgimento do Robotaro. 
Bom pessoal esse foi o nosso resumo de hoje! Não houve o que reclamar desse EP. Espero que gostem e até o episódio 10.
O ator que fez o policial que estava no ônibus de turismo é o mesmo hospedeiro do Hitosuki que queria prender o Tsubasa no episódio 05. O que será que vem por aí?

#CURTATOKUFORCE O Tokusatsu está no coração da gente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem