Trending

O que dizer de 10 episódios majestosos?


É sempre bom estabelecer um número para qualquer coisa. Assim como sete são as cores do arco-íris e quatro são os pontos cardeais, 10 é o número de episódios que escolhemos para fazer um Review de como anda KingOhger.

Até agora, tudo que tem sido prometido tem sido entregue. Personagens carismáticos, história bem amarrada, efeitos bem bonitos e vilões que amamos odiar... 
A história começa muito bem com a apresentação de Gira, nosso protagonista - posto que tudo tem sido em torno dele. O plot do irmão afastado por medo do trono usurpado funciona, pois a série não enrolou para revelar que Racules e Gira são irmãos. A trama, inclusive, fez isso jogando, de forma inteligente, indícios a cada vez.
De cara, já temos vilão (pelo menos o Racules nos faz ter raiva dele) uniformizado como os heróis, e não, ele não é o sexto membro. Temos batalhas necessárias. Monstros do dia não são algo necessariamente ruim, mas a série parece querer utilizar somente o que serve bem ao roteiro. Curiosamente, o robô tem o mesmo nome da série. Seria uma referência aos animes do tipo Pirata do Espaço ou Mazinger? Realmente, a Toei voltou a emplacar um mecha carismático e que nos dá muita vontade de ter. Voltam os efeitos práticos, volta a alegria. Em pouco tempo, a série já ascendeu várias vezes então tem deixado o ritmo cair. Tem sido maravilhoso caminhar pela Terra, que não é a nossa, desfrutando de cada espaço e do que cada reino tem a oferecer. Parece que somos habitantes. Quer ir ao médico? Tome uma condução a Ishabana. Quer comer legumes frescos e orgânicos? Vá a Toufu. Quer jogar games de última geração? Vá a N' Kosopa. Agora, quer passar raiva com o rei, Shughodan é logo ali, mas tem Rita Kanisuka em seu reino para ouvir suas queixas.
Cada membro foi se juntando à equipe à medida que foi conquistado por Gira e seu carisma. Terminamos este arco com a equipe consolidada, ao contrário de sua série antecessora, Donbrothers. Tivemos conflitos, mas a equipe se encontra coesa.
No mais, vamos aguardar as próximas surpresas. Não vamos nos arrepender.

Até o episódio 20.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem