Trending

UNBOXING TOKUFORCE : Ultraman SH Figuarts Best Selection

Olá amigos da tokunet!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos os amigos curte o Tokuforce ontem  não foi possível fazer a Live que realizaríamos  no Instagram, para  fazer o Umboxing ao vivaço do Action Figure do Ultraman chegou na minha casa. Paciência né?
não gosta de colecionar alguma coisa né? Atualmente minha pequena coleção é bastante variadas,  vai de DVDs a Sh figuarts. 

Mas o que é Colecionismo? São coisas que estão relacionadas a situações  da nossa infância ou adolescência. É um hábito saldavel tanto para adultos quanto para crianças, ou então, fazer história e difundir uma cultura.
Confesso que ainda estou impressionado com a qualidade dessa figura, dá vontade de ficar brincando com ele e tirar muitas fotos. Comprei pela Collectible Store, sempre entregando no prazo certo =D.

Mais pra frente vamos falar sobre essa boa loja virtual de colecionáveis. Agora te convido a fazer uma Ultra- Viagem no tempo para conhecer a história desse grande personagem do Tokusatsu.  Vem comigo!

COMO TUDO COMEÇOU.. 

Sem dúvida o herói é um dos personagens de Tokusatsu mais emblemáticos, mais famosos e que foi um importantíssimo carro chefe na difusão mundial do gênero. 

No dia 17 de julho de 2016, o nosso guerreiro Ultra completaria 50 anos, personagem que foi criado pelo Lendário e eterno Eiji Tsuburaya em 1966.
 Eiji é um dos magos dos efeitos especiais do cinema Japonês com trabalhos consagrados para o gênero na televisão. Na minha opinião, Eiji é o Stan Lee do Japão. Foi através da sua produtora, que em 1965, ele desenvolveu a série Ultra Q, que envolveu toques de além da imaginação com investigação, fazendo bastante o uso de "Monstro da Semana." Mesmo com um sucesso  relativamente bom, Eiji certamente sabia que faltava aquela cereja do bolo,faltava alguma coisa, faltava um Herói. Nesse contexto, em 1966 nascia na Tsuburaya nada mais, nada menos o nosso querido Ultraman.
Nas fotos abaixo, podemos ver as mudanças da máscara do personagem na série, veja:
Eiji também desenvolveria uma série adaptada de um mangá muito prestigiado na época chamado Magma Taishi, conchecida no resto do mundo como o clássico Vingadores do Espaço. Que foi a primeira série de TV exibida em cores lá no Japão. Com resultados positivos com Vingadores do Espaço, a Tsuburaya decidiu ousar produzindo um personagem totalmente diferente e original. O Ultraman! Para termos uma idéia, o primeiro episódio ( com o título O Invasor da Galáxia),da segunda produção em cores para a TV Japonesa, foi ao ar apenas duas semanas depois da estreia de Vingadores do Espaço, fazendo um sucesso inigualável. 
SINOPSE DE ULTRAMAN 
A História propriamente dita nesse episódio nos apresenta o Tenente Shin Hayata, oficial da Patrulha Científica, que perde a vida quando seu avião de patrulha se choca com a  nave espacial de um alienígena da Nebulosa M-78 que estava perseguindo um monstro dentro da atmosfera terrestre. Para reparar e compensar a tragédia causada pela colisão, o alienígena funde sua essência vital com a do Tenente Hayata, trazendo  o oficial de volta à vida. Além de receber do alienígena a Cápsula Beta, que era acionada sempre quando houvesse algum perigo. Ao acionar a Cápsula, o alienígena, agora chamado Ultraman, assume o corpo de seu hospedeiro no combate contra o mal. Ultraman possui grandes poderes utilizados ao longo da série para combater os mais variados e temíveis monstros espaciais.
SUSSUMO KUROBE, O PRIMEIRO ULTRAMAN DA FRANQUIA. 
Susumo Kurobe é um dos atores pioneiros do gênero Tokusatsu ao encarnar o oficial Shin Hayata, que se transformava em Ultraman durante a década de 1960. Veterano da televisão, o ator possui dentro e fora do Tokusatsu, uma carreira extensa e próspera desde 1961.
Além de Ultraman,  Kurobe têm outras participações em séries japonesas como J.A.K.Q Dengekitai, Megaloman, Winspector, Kamen Rider Black, Ultraman Max, Ultraman Saga entre outros. Sem dúvida um grande ator de tokusatsu.
A TAMASHI NATIONS, BANDAI E SH FIGUARTS. 

Também em 2016, A Tamashii Nations entrou com tudo na comemoração cinquentenária da serie Ultraman no Japão, trazendo o herói clássico favorito de todos para a linha SHFiguarts!
-O SHFiguarts  Ultraman é considerado pela marca o melhor em escultura, em articulação e mais próximo do design do traje do que nunca. A máscara foi cuidadosamente trabalhada de forma assimétrica para preservar a qualidade do traje original. Além disso, pontos de articulação estrategicamente posicionados nos cotovelos e joelhos permitindo uma recriação realista de posses icônicas  vistas na serie  Ultraman. 
OUTROS ACTIONS FIGURES DE ULTRAMAN:

ULTRAMAN (A TYPE )
Sh Figuart feito pela Bandai, que é alusivo a primeira máscara do Ultraman em 1966.

SH. FIGUART COMEMORATIVO AOS 50 ANOS DE ULTRAMAN
Este edição foi feita pela Bandai numa caixa bem luxuosa e trouxe acessórios completos para a figura de ação, além de um lindo Diorama. Aqui no Brasil apareceu na CCXP de 2016.

ESTÁTUA DO ULTRAMAN PELA KEN ELEPHANT 
Essa estatueta foi feita em homenagem a Eiji Tsuburaya, sendo considerada peça de colecionador. 

LINHA ULTRA ACT 
Outra linha produzida pela Bandai, que com o passar do tempo, chegando a linha Sh figuarts, a Ultra Act foi  descontinuada. 

SH FIGUARTS ULTRAMAN SÉRIE ANIMADA
Este foi mais recente, é uma figura alusiva ao Anime exibido na Netflix.  Uma peça  linda e arrojada. Com articulações bem legais que dá pra fazer várias poses bacanas. 

UMBOXING SH FIGUARTS ULTRAMAN BEST SELECTION.
Agora sim vamos falar o Umboxing desse bonequinho sensacional do Ultraman que  adquirimos. Segundo o site da Hobby, diferentemente das outras versões da SHF, este é bem melhor articulado podendo fazer todas as posições possíveis do herói. 

DESCRIÇÃO GERAL DO ACTION FIGURE
Fabricante: Bandai.
Material: Pvc.
Característica: Action Figure
Tamanho aproximado: 15 Cm. 

O QUE VEM E NÃO VEM NA CAIXA?
-A caixa super detalhada,  mostrando as posições possíveis da figura de ação. Achei a caixa bem moderna e compacta,  que ocupa bem menos espaço do que a tradicional.
- Veio o boneco propriamente dito, envolvido em duas finas películas de proteção. 

-  Não veio a mão com effect Spectrum Ray. Como vimos na série, este poder é acionado pelo herói, quando ele cruzava o braço esquerdo com o direito. 

-  Três Pares de mãos intercambiaveis, sendo:
-Par de mãos relaxadas 
- Par de mãos abertas 
-Par de punhos fechados que já vem fixado na figura. 
- Veio o Cronômetro de cores ou Marcador de energia. Na série essa era outra característica de nosso herói. Esse marcador de energia ficava localizado em seu peito, e funcionava como uma espécie de timer que começava a piscar e emitir um alerta sonoro pra avisar o Ultraman que sua energia estava acabando.  Pra evitar que a energia acabasse totalmente, causando sua morte, Ultraman tinha que voar até o sol para se energizar novamente e ganhar um minuto a mais para derrotar seu oponente. 
-Blister  de PET frontal 
-Blister  para traseiro onde o boneco vem alojado. 
-E por fim, o manual da figura. 

ULTRAMAN 55 ANOS: TSUBURAYA LANÇA LOGO COMEMORATIVA E PROMETE OUTRAS AÇÕES PARA CELEBRAR O 55º ANIVERSÁRIO DA FRANQUIA.
Ultraman completa 55 anos no dia 17 de julho de 2021. A Tsuburaya sem a tempo a perder lançou o projeto de aniversário da franquia com a logo oficial e produtos a serem lançados como novos filmes, novas séries, além de eventos e outros ítens.

O projeto começa oficialmente no dia 25 deste mês, com o lançamento da coleção ULTRAMAN 55TH ANNIVERSARY ULTRAMAN ARCHIVES MovieNEX. Para ajudar a impulsionar as comemorações, produtos estarão à venda entre 24 de novembro e 7 de dezembro, em Tóquio, através da loja HMV & Books Shibuya.
(Fonte: J BOX por César Filho do Blog Daileon )
EXPOSIÇÃO DNA TOKUSATSU MOSTRA A GENEALOGIA DO ULTRAMAN!!
Esse ano no Japão tivemos notícias do evento DNA Efeitos Especiais, em parceria com aTsuburaya Productions, que lançou  uma exposição chamada DNA  TOKUSATSU - Genealogia Ultraman. Que abordou todo  o charme do herói tokusatsu que há mais de 50 anos vem evoluindo desde sua criação. 

Essa exposição reuniu obras notáveis de Ultraman das  três eras japonesas, Showa, Heisei e Reiwa. O comitê de produção da DNA- Efeitos Especiais parece que se esforçou para exibir moldes mecânicos valiosos além de outros materiais. 

Uma das coisas legais que aconteceu no evento foi a aparição de heróis como Mirrorman e Gridman . Essa exposição literalmente  contou toda a origem de Ultraman além de conectar novas descobertas e emoções para o futuro. 

Desde 2016, essas  exposições com foco  exclusivo na cultura de efeitos especiais do Japão e sua tecnologia,  vem realizado realizado pela DNA Efeitos Especiais em vários lugares do Japão  sob os temas de "Godzilla" e "Gamera" mobilizando um total de mais de 130.000 pessoas.

Agora em 2020 a "DNA de efeitos especiais - Genealogia Ultraman", eles apresentaram não só  apenas a franquia Ultraman, mas também outros trabalhos profissionais de Tsuburaya. Além dessa exposição, eles  planejaram realizar saudações com os heróis em vários idiomas, talk shows de atores que atuarão nas obras, além de vender itens limitados para comemorar o evento.
(Crédito: Renato Ishimoto) 

HQ RISE OF ULTRAMAN.

Essa HQ é uma homenagem ao Ultraman Day (Dia do Ultraman), pela celebração da primeira aparição pública do Ultraman na televisão em 1966, onde a Marvel Comics lançou esse em setembro desse ano. 
A equipe criativa da revista conta com os escritores Kyle Higgins (Powjer Rangers, Soldado Invernal) e Mat Groom (Self/Made) e os artistas Francesco Manna (Vingadores), Michael Cho (Capitão América) e Gurihiru (Vespa). Já a capa é do lendário Alex Ross. E também contou com uma variedade de capas para as futuras edições.

NOTAS DOS TOKUFÃS SOBRE ULTRAMAN.


"A série original tem uma grande importância porque foi nela que o Eiji Tsuburaya colocou vários conceitos que foram explorados futuramente em outras séries da franquia. E ademais, sei que já disse isso antes, mas não me importo de repetir aqui. As três primeiras séries de Ultraman (principalmente a terceira), me ensinaram lições muito importantes que eu carrego para a minha vida. Quer coisa melhor do que isso?"

(Alexandre Pytel, Cosplayer )
"O Ultraman original, tem todos os méritos e a veneração que tem por toda sua história. Apesar de ser a franquia menos amada pela galera, ainda sim, a "moral" que o Hayata tem é enorme e o arquetipo que ele representa, influenciou varios outros herois do tokusatsu."

(João Gabriel do blog Centro de Morfagem)
"Ultraman representa a inovação em produções visuais. Foi fundamental para o estabelecimento dos heróis gigantes como parte das séries japonesas que ganharam o mundo. Diferente das séries da TOEI, as séries da franquia Ultraman são muito interligadas, com participações especiais de guerreiros de séries anteriores nos filmes e séries atuais, o que ajuda os fãs a manterem a nostalgia e, ao mesmo tempo, desperta a curiosidade para novos eventos da franquia.

Além de ser mais fácil assistir Ultraman no Brasil (graças à Crunchyroll), a franquia é trabalhada de maneira que atinge o público adulto (maioria dos fãs de Tokusatsu em nosso país) com grande êxito, fazendo com que nos apaixonemos por cada nova série que é lançada.

Eu particularmente amo Ultraman. Assinei a Crunchyroll para assistir animes, mas quando vi as varias series da franquia por lá, só tive olhos para os ultras rs. Mais do que uma série japonesa, Ultraman é parte fundamental da infância de milhares de brasileiros, que mesmo não sendo fãs de tokusatsu, se lembram com saudosismo dos heróis gigantes que estrelaram por aqui nos anos 70, 80 e 90."

(Rodrigo Zandonald, tokufã e escritor )

FICHA TÉCNICA DA SÉRIE ULTRAMAN:

Estréia no Japão: 17/07/1966
Número de episódios: 39
Criação: Eiji Tsuburaya (Coordenador)
Roteiro: Shinichi Sekizawa, Tetsuo Kinjoh, Masahiro Yamada, Shozo Uehara e outros. 
Trilha sonora: Kunio Miyauchi 
Direção: Hajime Tsuburaya, Toshiro Iijima e outros. 
Supervisão editorial: Eiji Tsuburaya
Realização: Tsuburaya Productions 

Elenco: Sussumo Kurobe/Shin Hayata, Akiji   Kobayashi/Cap. Muramatsu, Sandayu Dokumamushi/Arashi, Masanari Nihei/Ide, Hiroko Sakurai/Akiko Fuji, Kegehide Tetsuzawa/Hoshino, Akihiko Hirata/Dr.Serizawa e Toshi Furuya/Ultraman.

POSITIVANDO O VENDEDOR.

Gostaria de positivar a Collectible Store, na pessoa do Tokufã Gleison Colecionador, onde fiz a aquisição dessa linda figura. A loja virtual foi pontual,  deu todo o suporte de forma, segura e eficaz durante o processo de importação.  E o atendimento foi um diferencial a parte pois ajuda seus clientes com excelentes sugestões para poder comprar os produtos com toda convicção e sem sustos no final.  Recomendo a todos os seus serviços, pois com a Collectible Store, colecionismo é uma terapia. 
E esse foi o nosso Umboxing Tokuforce do Ultraman. Gostou? Deixe um comentário e compartilhe esse post em suas redes sociais. 


1 Comentários

  1. Incrível matéria fico lisonjeado, obrigado por ter confiado no meu trabalho.

    Colecionismo é uma arte e uma terapia

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem