Power Rangers Turbo foi lançado em 19 de Abril de 97 nos EUA. Aqui no Brasil foi transmitido pela Globo em 1998 no saudoso programa Angel Mix, e em 2002 no bloco Festival de Desenhos, sendo cancelado e posteriormente substituído por Power Rangers No Espaço em outubro. Passou também no extinto canal fechado Jetix. Mas para quem estava sintonizado no canal Band no dia 01 de Outubro de 2012, deve lembrar da surpresa e tanto que os fãs da franquia tiveram na TV!
Assim como aconteceu esse ano de 2020 com os Tokusatsus Clássicos, que foram exibidos no tempo da extinta Manchete. A emoção em 2012, foi rever o seriado depois da exibição das clássicas "Mighty Morphin Power Rangers" e "Power Rangers ZEO", havia chegado a hora dos rangers usarem o poder Turbo. Power Rangers Turbo substituía Power Rangers Samurai em algumas regiões do Brasil na época.
A HISTÓRIA.
Power Rangers Turbo começa quando a malvada pirata espacial Divatox viaja para a Terra. Ela pretende usar a chave mágica do mago Lerigot para abrir o portal que da acesso a ilha dos Muranthias, onde seu noivo Maligore está preso. Os Power Rangers precisavam detê-la, porém o poder dos cristais Zeo não era o suficiente. Nossos heróis recebem de Zordon o poder do Turbo. Os rangers destroem Maligore e Divatoz jura vingança contra os nossos heróis Rangers. Veja a chamada na Band.
Turbo é a adaptação do Super Sentai "Gekisou Sentai Carranger". É a 5ª temporada de PR e tem um total de 45 capítulos mais o filme que serve de piloto para a série.
PERFIL DOS PERSONAGENS DE POWER RANGERS TURBO.
Kyousuke era teimoso e às vezes egoísta, quase sempre era alvo de piadas. Tommy era apenas um líder padrão e TJ pegou o mesmo caminho, ele era humilde e amigável. TJ foi o primeiro líder afro-americano, seguido por Jack (2005) no SPD.
Yoko adorava comer muitos tipos de comida e uma vez teve dificuldade para perder peso. Quando ela não pôde, ela culpou um monstro que não era responsável. Katherine, entretanto, se preocupava com o peso, mas foi afetada por um monstro, tornando-se leve como uma pena. Ela era mesmo uma doce e carinhosa Ranger. Cassie era corajosa e um tanto rebelde.
Adam / Minoru (Green Racer) / Carlos
Minoru era um empresário pateta, que cuidava das contas da garagem. Uma vez, ele acidentalmente enviou uma arma mortal para uma avó. Ele não era nada parecido com seus colegas americanos. Adam foi o grande lutador, e sempre foi, um pouco mais aventureiro e confiante do que antes. Carlos, por outro lado, era um pouco egocêntrico até que Adam o fez repensar suas atitudes, mas ainda assim,vpermaneceu um pouco ignorante.
Natsumi/Tanya/Ashley
Natsumi era a principal reparadora de automóveis, ela podia consertar qualquer coisa com a chave da sorte que recebeu de um mecânico de automóveis que admirava quando criança. Ela sempre poderia consertar qualquer coisa, desde que era jovem e se divertia por ser uma moleca. Tanya era um pouco dura, mas sempre preocupada. Ashley era uma ex-líder de torcida, mas não tão irritante, alegre, mas realista .
Justin / Naoki (Blue Racer)
Naoki era o designer, na maior parte para manter a si mesmo, não queria se envolver com schnanagans. Ele era muito tímido, especialmente quando se tratava de mulheres, ele pirava com seu toque. Justin, o Ranger mais odiado de todos os tempos por alguns fãs da franquia, era apenas uma criança, precoce e curioso, ele também tinha um forte senso do que era certo.
Centurião Azul / Signalman
O Centurião Azul era um policial espacial, um robô que foi controlado pelo mal por um ou dois episódios, o mesmo aconteceu com Signalman que também era de um planeta Policial. Signalman era um personagem que tinha família, talvez tenha sido o que inspirou a família de Lerigot. Signalman adoeceu em casa e voltou para sua terra natal por um tempo. Ele tinha um posto de comando na Terra, enquanto suponho que o Centurião Azul permaneceu na Câmara de Força. Ele veio do futuro com uma mensagem de que todos os bandidos se uniriam. Ele foi visto pela última vez lutando contra as forças do mal no final da temporada (Countdown to Destruction) de Power Rangers no Espaço.
O Ranger Fantasma/Meatre VRV
Era um misterioso Ranger que poderia se tornar invisível. O Mestre VRV não era um Ranger, ele era um aliado. Ambos trouxeram os novos zords. Ele também era misterioso. Só que mais tarde foi revelado que ele era o pai de Dappu, mas nunca o vimos sem seu capacete. Dappu uma vez teve um sonho em que via seus pais e eles se pareciam com ele, mas o VRV Master é claramente mais alto e mais magro que Dappu. Ah bem. A verdadeira identidade do Phantom Ranger nunca foi vista ou revelada. Corria o boato de que ele era o filho de Zordon, Shadow e que sua identidade teria sido revelada em uma terceira parte do Countdown to Destruction, mas por motivos de orçamento, isso nunca ocorreu. Poderia ser plausível que Phantom Ranger fosse filho de Zordon quando ele veio de Eltar, seu planeta natal.
#PONTOFRACODASÉRIE
Apesar de tantos pontos positivos a temporada peca em fazer a troca de equipes bem no meio. A troca de praticamente todos os Rangers deixa os espectadores confusos e faz com que a temporada não tenha uma marca tão significativa. Durante a temporada novos rangers assumem o poder turbo, com a justificativa de que os antigos necessitavam ficar livres para conhecer o que o mundo tem a oferecer. Foi a primeira série onde não tivemos a oportunidade de ouvir na musica-tema, o refrão tradicional: "Go Go Power Rangers", e sendo composto por Jeremy Sweet.
#PONTOFORTEDASÉRIE
Pra mim, Power Rangers Turbo é a temporada em que a franquia definitivamente toma novos rumos. Ela deixa para trás o legado de Moghty Morphin, principalmente na segunda parte em que os novos Power Rangers chegam. Turbo trás uma trama mais complexa do que todas apresentadas anteriormente na franquia. Podemos destacar a vilã Divatox, com sua crueldade e jeito malvado espontâneo. Pode-se dizer que ela honrou o legado deixado por Lord Zedd. E não poderia deixar de mencionar os Extras da equipe como: O Ranger Fantasma e o Cinturião Azul, que são sensacionais.
Com certeza, Turbo deve sim ser lembrada pelos fãs com muito carinho e apreço, como uma temporada que abriu caminho para uma nova fase dos heróis coloridos!
E você amigo tokufã? O que achou dessa temporada de Power Rangers?