Trending

RESUMO: AVATARO SENTAI DONBROTHERS EPISÓDIO 10

Jikai Jikai amigos tokufãs! Contrariando toda a carga negativa que ganhou antes da sua estréia no Japão, Avataro Sentai Donbrothers chega no seu décimo episódio. 
Praticamente 1/5 da serie dos fabulosos avatares já se passou e até então, está indo muito além das expectativas. E sem desmerecer, Donbrothers tá a anos luz melhor que Zenkaiger (2021).

De um lado Toshiki Inoue escrevendo o episódio 10, como uma espécie de feedback, para que o público pense: Donbrothers não são uma equipe normal. Do outro lado, temos Ryuta Tasaki dirigindo um episódio mostrando o que acontece quando alguém deixa de ser um Donbrother. O que é muito apropriado, haja vista no primeiro episódio ele apresentou o que acontece quando alguém se torna um Donbrother. Neste resumo vamos aprender que Tornar-se um Donbrother significa perder algo em troca de resgatar mais adiante.
O EPISÓDIO: ONI GA MITANIJI.

O episódio em si nos traz a ideia de que para conseguirmos uma coisa, nós precisamos sacrificar outra e é exatamente isso o que acontece: Haruka Kito que no primeiro episódio da série havia ganhado o :Japan Mangá Award", sacrificou seu posto de Onisister para voltar a ser cercada por seus amigos na escola e seu namorado sua vida brilhante como uma popular mangaká de volta.

 KIBIPOINTS: HARUKA USA PONTOS PARA RECUPERAR SUA VIDA PERDIDA. 
Na verdade, Kaito o gerente do café Donbura poderia realizar qualquer desejo com base no seus pontos acumulados durante sua jornada. Haruka já estava decidida a fazer essa escolha depois de ajudar Taro e recuperar sua vida perdida, desde a primeira vez em que Jin Momoi falou sobre os pontos, e agora que ela os obteve, concretizou seu desejo. Mas não dá pra dizer que foi algo fácil de fazer pois logo ela iria arcar com as consequências e assim foi: Marina Maeda, a nova Onisister, foi escolhida logo após ter sido acusada de plagiar fotografias, tal qual acontecera com Haruka no primeiro episódio de Donbrothers.
HITOUSUKI PIRATA: NOVA ONISISTER SALVA HARUKA DO ONI QUE ATACA MANGAKÁ'S. 
O Hitotsuki da vez é inspirado em Kaizoku Sentai Gokaiger (2011) e sua ambição era roubar o dom de todos os artistas mangakás populares da época, que passaram a desaparecer um após o outro.
Haruka recebe um memorando de Marina Maeda, que veio para a sessão de autógrafos da ex- heroína. Logo após,  Haruka percebe que Marina está observando à distância e corria de dela por achar que a moça a estava perseguindo, e pede ajuda a um homem que passava.
  No entanto, o homem servia de hospedeiro do Kaizokuki, um Hitousuki pirata que a coloca num perigo muito grande. Era esse Hitousuki pirata que estava atacando os artistas de mangá.
Mas logo Marina se transforma em Onisister em sua frente a salva, revelando à Haruka ser a nova integrante da equipe e mais ainda, ela é o elo de ligação entre os Donbrothers.

DE VOLTA A EQUIPE: HARUKA DESISTE DA VIDA DE DESENHISTA.
Haruka entra em contato com Marina e se oferece para cobrir às ações dos Donbrothers. Ao ver Marina sendo prestativa no dia-á-dia fazendo lanche para Taro e limpeza na casa de Saruhara, fez com que Haruka se sentisse muito mais angústiada.
Marina era fotográfa antes de se tornar uma Donbrothers e havia sido acusada de plágio da mesma maneira que Haruka foi e perdeu tudo, mas ao se tornar uma guerreira, ela percebeu que poderia usar seus poderes para ajudar as pessoas, algo maior do que se preocupar apenas consigo mesmo. Haruka não havia feito isso e só pensava em se vingar de quem a havia colocado naquela situação, não percebendo que tinha em suas mãos o poder pra mudar tudo isso quando quisesse, mas sua vontade de se vingar era maior e só fazia pensar nela mesma.
Ela demorou mas percebeu tudo isso, assim como para entender que Marina vivia o mesmo drama e no mesmo instante foi até Kaito no café Donbura colocando no Mestre uma forte pressão no momento em que Kaito finge não se lembrar dela. Haruka disse a ele que queria voltar aos Donbrothers e que agora, queria fazer tudo do jeito certo. 

FESTIVAL ROBOTARO: ENFIM, TODOS VIRAM ROBÔS.
Após seu retorno ao café Donbura Haruka volta a se transformar em Onisister, dessa vez com  um poder secreto gerado através do uso da Avataro Gear de Robotaro.
O interesse dessa transformação da agora Robotaro Onisister é que Taro, Sarubrother, Inubrother, KijiBrother automaticamente também se transformam no modo Robotaro. Já transformados com esse poder, o festival Robotaro começa e os Donbrothers derrotam o Kaizokuki e seus capangas.
 
Marina recupera sua vida original e ainda ganha um prêmio como fotógrafa. Já Haruka que desistiu de ser uma celebridade do mangá, perdeu todos os seus kibipoints para servir aos Donbrothers sem hesitar, conseguiu ver o lado bom além do arco-íris. 

O ÔNIBUS DE TURISMO: OS TRIPULANTES ESTÃO VIVOS?
A cena dos passageiros do ônibus de turismo no episódio anterior deixou muitas pontas soltas e que neste episódio nos pegou de surpresa. Pois os 41 passageiros a bordo daquele ônibus estão vivos. Foi o que Sonoi afirmou ao relatar sobre este assunto no QG dos Notos.  Por algum motivo, o selo do homem-fera parece ter sido quebrado  e nesse ritmo, a humanidade e os Notos serão destruídos. Outro fato elucidado foi o retorno do detetive Sayama (que apareceu no episódio 05), que também era um dos passageiros do ônibus de turismo e que misteriosamente surge  uma loja de ramen pegando um papel quando enlouqueceu e começa a fazer dobraduras de origami em forma de gato. 

REFERÊNCIAS KAIZOKU SENTAI GOKAIGER E A OUTRAS SÉRIES. 
Como dito anteriormente, o Hitousuki da vez foi baseado em Gokaiger e possivelmente, a nova Onisister Marina Maeda pode fazer alusão à personagem Sayo Kinoshita que usou os poderes da Gokai Yellow Luka Millfy, quando esta foi transformada em boneca no episódio 44- Uma adorável véspera de Natal.
Outra característica em comum bem legal que Marina Maeda tem com outra integrante de Super Sentai, em especial com a Yellow Four de Bioman é a fotografia. Personagem que também é substituída por outra no seriado.
Aconteceu a mesma coisa em Tayou Sentai Sun Vulcan e recentemente no Sentai não oficial Akibaranger, onde o Red é outro ator e personagem. 
Tayou Sentai Sun Vulcan (foto acima ) e Hikounin Sentai Akibaranger S1 (foto abaixo).
Isso se deve ao fato do diretor Tasaki ser um profundo conhecedor de fotografia, não é a primeira vez que ele usa elementos fotográficos em suas obras. Ele já ultilizou isso no doram Shibuya Fifiten (2005).
E em Kamen Rider Decade (2009), este último tinha Kadoya Tsukasa como fotógrafo.
Voltando ao Kaizokuk, ele é muito parecido com o vilão do Piratas do Caribe, vocês não acham? 
O QUE FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO DE DONBROTHERS? 
-Que Haruka deixou de pensar nela mesma decidindo voltar, já que ela foi a escolhida, e entendendo que abrindo mão do dever, só tava impedindo outra pessoa de viver seu sonho. E que não vale a pena alcançar nossos objetivos passando por cima dos outros?
-Que o episódio se sustentou com esse ótimo plot sobre a Haruka, e surpreendentemente, ela se sustenta muito bem como protagonista, e isso já é muita coisa pra uma yellow. Arrisco que até o fim da série ela seja a melhor Yellow desde a Luka na minha opinião.
-Gostei muito das transformações em Robotaro deixando o Don Zenkai-oh um pouco de lado neste episódio, haja vista que ser um Sentai inovador é a principal proposta de Donbrothers. 
- Ainda falando em Robotaros, a inovação que percebi nesses últimos episódios ( e com certeza no próximo episódio), é que no universo de Donbrothers os heróis não operam os Robotaros montando neles e sim eles mesmos se tornam Robotaros. Ou seja, o esquema "comum vista nos sentais anteriores de heróis manobrando robôs parece estar sendo deixado para trás. 
- E mais uma vez eu destaco a coragem de Donbrothers por não ter dado nem Cinco minutos de tela pra o RED, o boneco que em teoria é o principal, mas isso só mostra que o objetivo aqui não é mover a história na direção que o Taro for, e sim, dar uma atenção a equipe no geral. Porque de certo modo, todos tem potencial pra serem protagonistas, e isso é legal porque dá pra se apegar a eles igualmente, cada um com seus defeitos e qualidades.

 O QUE NÃO FOI LEGAL NESTE EPISÓDIO DE DONBROTHERS? 
- Por ser um episódio que compilou grande parte do plot do episódio de estréia, foi muito confuso de se entender.
E teve um ponta solta que levantou dúvidas: Haruka sente saudades dos seus companheiros de equipe, lembra de todos,  menos da aparência física de Tsuyoshi que havia se transformado em Kiji Brother bem na sua frente no episódio 01. Mas se prestarmos a atração, Haruka realmente não vê o rosto de Kijino antes dele se transformar. 

Bom galera, esse foi o nosso resumo do episódio 10 de Donbrothers! Até a próxima!

#CURTATOKUFORCE O TOKUSATSU ESTÁ NO CORAÇÃO DA GENTE!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem