Trending

FRASES TOKUFORCE: ESPECIAL PAPO DE TOKUFÃ- Parte 01


Salve nação Tokufã! Tudo beleza?
Moçada há muito tempo, muito tempo mesmo, não postava nada nesse bloco do Blog. E hoje estamos revirando o baú de todos os 28 amigos que já passaram por aqui desde que o Tokuforce apareceu. 
Vale lembrar que em em épocas passadas, esse bloco de entrevistas era chamado de Estilo Tokufã. Onde tivemos alguns especiais e com o tempo, virou mania por aqui, como Papo de Tokufã que conhecemos, trazendo grandes personalidades da tokunet Brasileira. Portanto, vamos remeter á esta origem, o ponto de partida, destacando as melhores frases ditas por eles, nas conversas do papo. Vem relembrar conosco momentos inesquecíveis do bloco Papo de Tokufã, pois muita gente boa passou por aqui!

EM 2O14, TATY DE SOUZA DO BLOG TATISATSU
"As séries de Tokusatsus sempre reforçaram em mim a educação e os ensinamentos que ganhei da minha família com relação
aos valores humanos bastante esquecidos nos dias de hoje."
EM 2014, GUYFERD DO SITE TOKUFRIENDS 
"O Tokusatsu foi a maior e melhor parte da minha infância, onde eu sonhava ser um herói como todo mundo que assistia e tals."
EM 2014, BONE LOPES DO RESISTÊNCIA TOKUSATSU 
"Realmente, é difícil nomear os Tokusatus prediletos...Ainda mais separá-los em Gênero...mas, eu gosto muito do Jaspion (inevitável,foi com ele que tudo começou) Kamen Rider Black,Jiraiya e Cybercops...nessa ordem! Sou Fã de carteirinha do Ator Hiroshi Watari (Sharivan,Boomerman,Spielvan) mas,apesar disso, não coloco suas séries como minhas preferidas!"
EM 2014, RODRIGO PAULA NEO TOKYO 
"Meu perfil de ser toku-fã é de uma pessoa mente aberta, que está disposto a conhecer o passado, o presente e futuro do mundo toku. Sei que o mundo toku possui 60 anos de história. Ou seja, eu tenho muita coisa pra conhecer."

EM 2014, VINICIUS RAMOS, EX- TOKUSATSU BRASIL E EX-TOKUFORCE 


"Minha paixão por tokusatsu começou bem cedo, foi influência dos meus tios, meus tios são da geração manchete. Vi quando ainda pequeno com uns sete para oito anos alguns episódios de Changeman na internet, e fiquei fascinado com aqueles efeitos especiais e com aquelas lutas muito bem elaboradas, na época não tinha computador e na onde eu dependia da Televisão para assistir (mas nesta época não passava mais Tokus na TV Brasileira".

EM 2015, ALBERTO HUNTER DO GRUPO ULTRAMAN QG
"Os novos RECURSOS (seriados japoneses atuais) como armas e dispositivos de transformação mais como MERCHANDISING do que “inovação”, sem mencionar a FALTA AFETIVA de ver mais ação com os personagens destransformados em combate que muitos sentem, pra compensar com eye-canding.”
EM 2015, ELCE ROCHA, DA COSGAMES ENTRETENIMENTO 
"É lindo saber que meu filho usa o que aprendeu muito comigo e com as séries japonesas. Ele é a favor da amizade, se preocupa muito com as pessoas. Quer ser amigo de todos e não tem maldade no coração. Ele ama o amor assim como eu e nunca desiste dos seus sonhos, mesmo diante das dificuldades. Ele tem apenas seis anos de idade e mesmo assim é um pequeno grande Herói."

EM 2015, JOÃO GABRIEL, DO INTERRUPTOR NERD.
"Acho que um verdadeiro tokufã, pode ser descrito é aquele que ama o gênero, não se importando com a nacionalidade, desde que mantenha o espirito heroico e as características, afinal, de nada vale uma série fantástica, sem aqueles efeitos vagabundos que conhecemos e amamos. Sem nunca se deixar levar por "heterismo" e preconceitos imbecis. Em suma : O Tokufã tem que ser um cara bem legal (pena que não pode ver mulher...) e nunca querer colocar sua opinião como verdade."

EM 2015, HERBERT BIANCHI, DO BLOG WEB REPORTER NEWS
"Me declaro um fã dedicado de tokusatsu"

EM 2015, LAMARTINE ALBUQUERQUE, BLOG MUNDOTOKU.
"Tokufã somos todos nós, amantes, apaixonados pelo gênero tokusatsu. Apaixonados por uma época marcante, que não volta mais, mas que estará sempre gravada em nossa memória. Apaixonados por heróis que não tinham tanta tecnologia para combater o mal, como os heróis atuais, mas, que para a época, o que dispunham era o suficiente para emocionar."

EM 2015, ANTONIO KARINI SOBRINHO DO TOKUREVIEW.
"Eu não era muito ligado com os tokusatsus desta época(1960-1970) fora Godzilla que sempre fui fã de carteirinha, mas com conversas com o amigo Marcos Lima que me recomendou bastante o Ultraman resolvi dar uma chance para está franquia e foi amor a primeira vista."

EM 2015, MARCOS LIMA,  DO GRUPO  ULTRAMAN QG.
"Já fazem aproximadamente 17 anos que levanto a Bandeira do Tokusatsu na Internet e  algumas coisas melhoraram muito  e outras continuam na mesma. Pois muitos Tokufãs além de não conhecerem a franquia nunca se deram ao trabalho de pesquisar sobre a trajetória deste personagem (Ultraman) que além de ser um dos maiores ícones do Japão também é a franquia de Tokusatsu mais antiga da Tv, e que só por estes dois motivos já requer atenção e merece sim ser pesquisado embora ninguém seja obrigado a virar fã da franquia, más se voce se diz Tokufã então a pesquisa é quase que obrigatória até por uma simples questão de conhecimento."

EM 2015, VENÂNCIO SOUZA, EX-TOKUFORCE, EX-TOKUFRIENDS, ATUALMENTE VISÃO TOKUSATSU. 
"
Acho que hoje em dia, não generalizando, mas alguns fãs estão muito restritos apenas a Kamen Riders e Super Sentais, como se o Tokusatsu fosse resumido apenas a isso. Cria-se então aquela famosa zona de conforto, e faz com que muitos não busquem por séries fora destas categorias. Tudo bem que estas duas franquias são ótimas, tanto que eu sempre fui e ainda sou fã dos Riders, mas o universo Tokusatsu é muito rico, e existem séries maravilhosas, clássicas e atuais que acabam passando despercebidos pelas pessoas."

EM 2015, CÉSAR FILHO, BLOG DAILEON E JBOX.
"Como tokufã, eu me definiria como um cara que procura conhecer novos e antigos tokusatsus, rever séries já dissecadas pelo tempo,  e levar no bom humor. No geral, eu gosto de analisar pontos em destaque nos roteiros e procurar me aprofundar e destrinchar os conceitos inseridos. Meu gênero favorito são os Metal Heroes e tenho um carinho especial pelas séries Spielvan, Metalder, Jiraiya, Jiban e Janperson. Não escondo que curto também um certo tokusatsu americano inspirado na franquia chamada VR Troopers. Sim, devo ter problemas. [risos] Assim, falando sério, brinco um pouco com as adaptações americanas pra comparar as diferenças das versões japonesas e  gringas."

EM 2015, EMERSON LEMES (IN MEMORIAM), NERDÍCE 33
"Costumo dizer que Tokusatsus junto com a minha Mãe e meu Pai, me educaram e ajudaram a formar meu cárater, ali aprendi o valor da amizade , Lealdade e etc... São séries maravilhosas que realmente ajudam e muito a formar o cárater de uma pessoa devido a valores que passam e que infelizmente hoje em dia quase não se ve mais. Por isso digo as Mães e Pais que conheço, quer que seu filho seja uma pessoa honrada? Apresente Toku a eles, vocês não sabem o bem que farão a sua família e ao mundo."
EM 2015, GRAZI LOPES, EX-TOKUFORCE 
"Completamente louca e apaixonada . Eu sofro com os personagens(de tokusatsu), me divirto com eles, pego bronca, odeio, amo, me apaixono, esteriotipo. Tudo com 400% de intensidade. Por que eu não assisto, eu participo com a série."

E essa foi a primeira parte do nosso especial Frases Tokuforce. Não perca a segunda parte, que sairá logo logo! Compartilhe esse artigo em suas redes sociais. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem