Trending

NO SOFÁ DO TOKUFORCE#01 : Crônicas sobre episódio de tokusatsu

"Correndo contra o Tempo"

Olá Amigo tokufã! Estamos inaugurando uma nova sessão aqui no blog, para comentar episódios de seriados tokusatsu,que assisto nos meus momentos de folga. Só que olha só: os comentários sempre trarão um toque reflexivo para aplicar no nosso dia-a-dia, conforme o que aprendemos com os heróis japoneses.  

E para inaugurar essa sessão, hoje assistimos o primeiro episódio de Tokkei Winspector (特警ウインスペクター, 'Tokkei Uinsupekutā) ou como é conhecido no Brasil: 
Esquadrão Especial Winspector, seriado japonês da década de 90. O título do episódio chama-se "O sequestro do bebê", onde um Andróide identificado como R-24 é criado por Onikishi Kuroda. Este homem máquina sequestra uma criança neta do Dr. Takasawa à bordo de um caminhão, provocando inúmeras confusões pela cidade e assim, dando início a grande saga de Winspector, onde a equipe doa o melhor de si; para resgatar a criança. 

Pra mim, uma das cenas que mais me marcaram nesse primeiro episódio fica por conta da cena onde Fire (Lyuma Ogawa), está ao lado de um caminhão, na tentativa destemida e desenfreada de salvar o bebê das garras do Andróide inimigo. 
Mesmo também, lutando contra o relógio pois, o tempo parece não ser seu melhor aliado nesse momento. Mas superando essa adversidade, Fire consegue resgatar o bebê trazendo a criança no colo.
O que aprendemos nesse episódio é o seguinte: 
-No seu dia-a-dia, o que você faria num momento de pura pressão? Em algo que, para ser executado com qualidade requer um tempo tão curto?

-O que aprendemos com Fire é que: Apesar do curto espaço de tempo, apesar de uma grande pressão, que você e eu não podemos de forma alguma fazer é desistir dos nossos objetivos ao nos depararmos diante das adversidades. Seja Determinado, destemido para vencer os obstáculos da vida. 

Lute amigo(a) tokufã! Lute Winspector!

E esse é o primeiro de vários episódios comentados aqui no Tokuforce, não só sobre os tokusatsus que passaram no Brasil, mas também os atuais, que logo estarão por aqui.  Até a próxima amigo tokufã.

Compartilhe este em suas redes sociais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem